Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Ideias de decoração com cores frias

Escolher a cor ideal para a decoração da casa nem sempre é tarefa fácil. Na realidade pode até tornar-se bastante confuso, tendo em conta a enorme variedade de cores, tonalidades e padrões disponíveis no mercado, que podem deitar por terra os seus planos iniciais de decoração.

Por esta razão aconselhamos que faça um planeamento cuidado antes de meter mãos-à-obra e que pesquise bem em revistas e páginas na Internet por exemplos de decoração ao seu gosto.

Para ajudar na sua escolha vamos mostrar-lhe hoje algumas ideias fantásticas de decoração com cores frias.

Ideias a seguir

Uma boa forma de conseguir um ambiente bonito e acolhedor, utilizando cores frias, é combiná-los com branco. Na imagem seguinte as paredes lilás apelam à calma e serenidade, efeito complementado pelo branco utilizado em mobiliário e roupa de cama. O mobiliário branco serve de contraponto à tonalidade brilhante das paredes, utilizando-se também um pouco de azul bebé na cabeceira da cama e almofadas para destacar ainda mais as cores. Para tornar todo o espaço mais acolhedor ainda foi utilizada uma cor mais quente de tangerina para avivar o espaço.

 

 

Paredes de azul mais vivo e vibrante também combinam na perfeição com pequenos apontamentos de branco. No exemplo seguinte portas, molduras e pequenos acessórios decorativos brancos iluminam toda a casa e contrastam com o azul da parede. Para criar um prolongamento do espaço de divisão para divisão, sem que todas possuam a mesma cor, pode ainda optar por utilizar duas tonalidades de azul diferente em cada uma das divisões.

 

 

Siga as tendências e opte por uma combinação de azul e castanhos. Escolha um elemento decorativo em que predominem ambas as cores, como por exemplo um tapete, use uma das cores escolhidas para pintar as paredes e a outra para os restantes acessórios decorativos, como almofadas e mesas de apoio.

 

 

Por vezes, nem é necessário que na decoração predominem as cores frias. Um pouco de cor é tudo o que basta para tornar toda a decoração mais interessante e para criar maior impacto. Experimente coloca-la em locais menos óbvios, como por exemplo nos assentos de cadeiras tradicionais, como sucede na imagem seguinte.

 

 

Divisões com decoração em tons mais neutros podem ganhar mais vida com a adição de elementos decorativos como almofadas, jarras e mantas. Seja criativo e combine diferentes padrões e tonalidades de azul para um efeito mais inesperado e de destaque.

 

 

O azul é provavelmente a cor mais utilizada na decoração de quartos, em grande parte devido à sua fama de acalmar o espírito e por ser do agrado de ambos os sexos. Opte por escolher um tom de azul que ilumine a divisão durante o dia, mas que não seja demasiado brilhante durante a noite. Siga o exemplo que podemos ver na imagem seguinte e pinte também o tecto no mesmo tom. Combine com brancos, cremes e madeira de cor natural.

 

 

A decoração com cores frias não precisa de ser exclusivamente com roxo ou azul, pode também utilizar o verde. Na imagem seguinte foi utilizado um papel de parede de uma cor verde fresco, que contrasta com a restante decoração mais tradicional presente no quarto. O verde foi brilhantemente combinado com o amarelo limão, também presente na risca do papel, para tornar todo o ambiente mais vibrante, e com um pouco de branco a destacar a armação da cama e as enormes janelas, de forma a que  toda a decoração fique mais harmoniosa.

 

Ideias de decoração com cores frias
Inserido nas categorias Decoração de Casas

Etiquetas: , , , , ,

Publicado por: em 21 Setembro, 2011

5 Comentários a “Ideias de decoração com cores frias”

  1. Ismael Alves Cardoso diz:
    têm boas ideias, para decorarr,,,
  2. Ismael Alves Cardoso diz:
    têm boas ideias, para decorarr,,,
  3. decoracao primaveira linda

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade