Decoração de Casas Objetos Decorativos

Ideias de decoração com espelhos

Decorar com espelhos é uma excelente forma de trazer um pouco mais de estilo e elegância a uma divisão desprovida de interesse. É um recurso decorativo que também amplia visualmente o espaço da divisão.  Ao reflectir a luz que entra pelas janelas consegue-se que a divisão fique muito mais luminosa e mesmo em divisões sem janelas, o espelho por si só consegue trazer maior amplitude visual e criar a ilusão de que existe maior entrada de luz natural. O seu uso é especialmente útil na decoração de apartamentos pequenos, em que é necessário criar a ideia de uma espaço de maiores dimensões e menos cheio.

Um espelho bem colocado pode ainda aumentar visualmente um espaço, alterar ângulos de visão ou até refletir um pouco da personalidade de quem decora. Confira agora algumas dicas de decoração com espelhos para tornar o seu apartamento mais luminoso e amplo.

Janelas refletidas


Se a divisão em que pensa colocar um espelho possuir uma janela, pode facilmente criar a sensação de existir mais uma ao pendurar um espelho directamente em frente à já existente. Este truque de decoração é também uma excelente forma de reflectir o exterior no interior, criando um quadro vivo especialmente exuberante, quando o espaço exterior já é por si  só de grande beleza.

 

 

Arte espelhada

Colecções de espelhos pouco comuns podem ser usados em vez da arte tradicional. O seu uso também pode proporcionar a ilusão da multiplicação de acessórios decorativos como velas, quadros, centros florais, entre outros, bastando para isso que os coloque atrás destes objetos. Um espelho com uma moldura invulgar pode ainda desempenhar o papel de foco central num determinado ambiente ou até ocultar pequenas imperfeições das paredes. Quando usado corretamente, até mesmo um vulgar espelho de parede grande pode trazer simplicidade e interesse a um espaço anteriormente considerado demasiado monótono.

 

 

Espaço ampliado

Adicione alguns espelhos a qualquer espaço que pretenda expandir visualmente, como é o caso de uma divisão mais pequena ou que recebe pouca quantidade de luz natural. Tenha em consideração que a localização que escolhe para a sua colocação é um fator chave para o efeito pretendido. Certifique-se que o espelho não reflete áreas da divisão pouco atrativas, mas que aproveita da melhor forma os recantos que pretende destacar. Não coloque um espelho em frente de um cesto de roupa, ou qualquer área desordenada. Em vez disso, pode colocá-lo em frente a uma fonte de luz, uma pintura favorita, ou uma janela com uma vista bonita.

 

 

Espelhos em mobiliário

Outra forma bastante útil de decorar com espelhos é colocando-os em portas ou armários. Desta forma irão servir como um apontamento decorativo original e inesperado. A próxima imagem é um excelente exemplo do que falamos. O espelho utilizado no aparador dá um toque de maior vivacidade e luminosidade à divisão, refletindo um dos elementos decorativos de maior destaque do espaço, o original tapete com padrão zebra.

 

 

Espelhos como acessórios decorativos

Pode utilizar os espelhos como acessórios decorativos. Na imagem seguinte fez-se uso de um espelho banal e barato para dar mais vida a um bonito e simples centro de mesa. Pode combinar-se também com vasos e outros acessórios decorativos como velas ou flores de diversos tamanhos e formatos. O mais importante é que disponha de alguma criatividade e muita imaginação para conseguir uma decoração elegante ou alegre, conforme o efeito pretendido.

 



6 Comentários

  1. Comunidade Cristã Hebrom 28 de Outubro de 2012
  2. Comunidade Cristã Hebrom 28 de Outubro de 2012
  3. Veralucis Pontes Ferreira 16 de Junho de 2013
  4. Micheline Singui 7 de Março de 2014
  5. Pingback: Espelhos na decoração | Minha casa, minha cara 28 de Abril de 2014
  6. Socorro Mapurunga 1 de Maio de 2014
  7. Magali Armendaris 11 de Outubro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :