Decoração de Casas Objetos Decorativos

Ideias de decoração: feiras de velharias e antiguidades

Com o bom tempo a convidar para passeios e actividades no exterior surge uma excelente oportunidade para unir o útil ao agradável e visitar feiras de velharias e antiguidades, em busca de objetos de decoração únicos e originais para o seu apartamento. As feiras de velharias e antiguidades podem ocorrer em espaços abertos, ou por vezes até em zonas interiores de comércio, em que os vendedores oferecem uma grande variedade de objetos decorativos em segunda mão ou mais antigos.

Se tem talento para encontrar achados, e também uma grande dose de paciência, então as feiras de velharias e antiguidades podem ser uma forma económica de decorar o seu apartamento.Procure por uma feira perto do seu local de residência e certamente vai encontrar acessórios e mobiliário que combinem com o seu estilo.

“Lixo” de uns, tesouro de outros!


Quando decidir aventurar-se nas feiras de velharias e antiguidades opte por acordar cedo, de forma a chegar à feira e poder ver cuidadosamente toda a oferta disponível. Prepara-se para ser simpático e regatear. De preferência leve consigo uma fita métrica, especialmente se está a pensar adquirir algum tipo de mobiliário ou acessório decorativo de maiores dimensões, como um quadro ou um espelho.

Tenha em conta a temática e decoração do seu apartamento para facilitar as suas escolhas, uma vez que a oferta neste tipo de feiras é muito variada e por vezes pode sentir-se um pouco perdido e indeciso em relação ao que comprar. Para facilitar a sua escolha pode reduzir o seu leque de opções limitando-se a uma cor para decorar. Com uma cor em mente, a sua busca pela feira torna-se muito mais simples.

Defina também um orçamento, pois é muito fácil entusiasmar-se e começar a fazer compras impulsivas. Os vendedores em feiras de velharias e antiguidades são especialistas em fazer-nos acreditar que podemos estar a perder a oportunidade de comprar um artigo fantástico, por uma uma verdadeira pechincha. Se se sentir à vontade tente sempre regatear pelo melhor preço. Comprar vários artigos do mesmo vendedor pode revelar-se um bom negócio, uma vez que este estará mais disponível para lhe fazer um bom preço ou até mesmo descontos se comprar múltiplos artigos.

Verifique sempre se o artigo está em boas condições antes de o comprar. No caso de pensar em comprar mobiliário é fundamental que se certifique que este está também estável. Reciclar com uma nova pintura é fácil de fazer, mas mobília que está a cair aos pedaços pode não valer a pena. Tenha também em consideração se o artigo fica bem com a restante decoração do seu apartamento e questione-se acerca da sua função antes de fazer uma compra impulsiva por um acessório que na realidade não precisa. Alguns objetos, como arcas antigas podem ser uma excelente compra, visto serem bastante versáteis. Podem ser usadas ​​como uma mesa de café, colocadas ao fundo da cama ou simplesmente usadas para arrumação.

Boas compras:

  1. Candeeiros – Basta dar uma pequena volta por feiras de velharias e antiguidades para perceber que este tipo de objetos decorativos estão em abundância. Desde candelabros com velas a lâmpadas de lava, pode encontrar sistemas de iluminação para todos os gostos e de todos os estilos. Pode facilmente reciclar um candeeiro com aspecto mais antigo com um simples abajur ou até mesmo com uma nova pintura.
  2. Espelhos e molduras – Outros artigos em abundância em feiras são os espelhos e as molduras. Como já referimos em artigos anteriores, os espelhos são uma excelente forma de dar mais luminosidade ao seu apartamento, por isso nunca é de mais comprar mais um. As feiras de velharias são também uma excelente oportunidade para encontrar molduras de rara beleza e com aspecto mais rústico e antigo.
  3. Objetos em bronze – Este tipo de artigos não passam de moda e ficam bem com qualquer estilo de decoração. Os artigos podem inicialmente parecer manchados, mas não se esqueça que o bronze pode ser facilmente polido e ficar a parecer como novo.
  4. Artigos para arrumação – Pode adquirir cestos de vime para guardar revistas na sala de estar e escritório, ou até mesmo para colocar toalhas e acessórios de beleza no banheiro. Caixas para chapéus antigas também são uma boa opção para guardar pequenos objetos, para além de serem muito bonitas.
  5. Móveis – Em feiras de velharias e antiguidades podem-se encontrar uma grande variedade de móveis antigos. Pode facilmente reciclar estes móveis com alguma pintura e criatividade. Tente descobrir móveis originais para acentuar a decoração do apartamento e surpreender os seus convidados.


16 Comentários

  1. Maria 8 de Julho de 2011
    • A.Pinheiro Torres 21 de Julho de 2011
  2. Margarida Cardoso 8 de Julho de 2011
    • luis 11 de Julho de 2011
      • pilar gonzalez 18 de Julho de 2011
      • Jorge 12 de Setembro de 2012
  3. DELFIM 10 de Julho de 2011
  4. DELFIM 10 de Julho de 2011
    • cb 18 de Julho de 2011
  5. marinei 19 de Julho de 2011
  6. Paula Alves 24 de Outubro de 2011
  7. Milly Barreiros 10 de Agosto de 2012
  8. Milly Barreiros 10 de Agosto de 2012
  9. Natalia Cavaco 11 de Novembro de 2012
  10. Natalia Cavaco 11 de Novembro de 2012
  11. Natalia Cavaco 11 de Novembro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :