Decoração de Casas Decoração de Quartos

Ideias de decoração para o quarto das crianças

Decorar o quarto das crianças deve ser sempre uma tarefa divertida, mas que obedeça a alguns critérios importantes. O ambiente criado através da decoração num quarto de criança é de extrema importância para o seu desenvolvimento. Por isso, torna-se uma tarefa complicada, uma vez que se deve proporcionar à criança um ambiente relaxante, mas ao mesmo tempo estimulante.

O quarto das crianças é geralmente uma das áreas que precisa de uma organização constante, o que faz com que também exija um planeamento cuidado, mas que ainda assim seja um espaço agradável para estas passarem grande parte do seu dia em divertidas atividades de brincadeira ou lúdicas.

As próximas ideias de decoração vão permitir-lhe decorar o quarto de uma criança de forma a garantir que se consiga um ambiente bonito, tranquilo, divertido, mas também bastante funcional e prático.

Pinte o chão


 

 

Esta ideia é bastante original e pouco utilizada, pois frequentemente esquecemos de decorar o chão. A nossa sugestão para tornar todo o quarto mais colorido e divertido é que pinte o chão de cores alegres. Esta sugestão é ideal para quartos com piso em madeira que já estejam a ficar danificados ou baços.Não se esqueça de manter as paredes neutras.

Arte

 

 

A mente das crianças é muito criativa e precisa de ser estimulada. Por isso, porque não colocar elementos na decoração do quarto das crianças que os estimulem, mas que ao mesmo tempo sejam funcionais.

É o caso do exemplo da imagem acima, em que um original quadro serve também para expor fotografias, desenhos ou outra notas importantes. O quadro ou tela pode inclusive ser elaborada pela própria criança, que desta forma passa a fazer parte do projeto do seu próprio quarto.

Combine as cores utilizadas no quadro com outros elementos decorativos presentes na divisão.

Reciclar

 

 

Se o orçamento for mais limitado ou se simplesmente não quiser gastá-lo em mais elementos decorativos, então pode sempre optar por reciclar o que já possui. Por exemplo, pode renovar por completo um roupeiro ou armário com um toque de tinta vibrante e colorida. Questione a criança de quais são as suas cores favoritas e símbolos e ponha mãos -à-obra para recriar uma peça de mobiliário já gasta ou sem graça.

Minimalista

 

 

Planear a decoração de um quarto de criança com apenas 3 cores é uma excelente aposta para uma decoração moderna e contemporânea. Utilize as diferentes cores para criar áreas também com funções distintas. Por exemplo, uma área de estudo, de brincadeiras e uma para dormir.

Gosta das nossas sugestões para a decoração de um quarto de criança?



6 Comentários

  1. Milly Barreiros 9 de Janeiro de 2013
  2. Milly Barreiros 9 de Janeiro de 2013
  3. Marília 10 de Janeiro de 2013
  4. Roberto Marques de Oliveira 10 de Janeiro de 2013
  5. Eronildo 17 de Janeiro de 2013
  6. Fernanda Rocha 7 de Abril de 2013

Deixe o seu comentário