Decoração de Banheiros Decoração de Casas Decoração de Cozinhas Decoração de Quartos Decoração de Salas

Ideias de decoração para o teto

O teto é muito provavelmente o local mais ignorado por si, em termos de decoração, em todo o apartamento. A maioria das pessoas apenas se preocupa em colocar um candeeiro na altura de iluminar o espaço, ignorando por completo o resto da decoração deste importante elemento decorativo.

Se despende tanto tempo a tentar encontrar as cores perfeitas para as paredes do apartamento, ou a encontrar a melhor forma para “vestir” o chão, então porque não aproveitar também essa tela em branco que é o teto? Chegou o momento de parar de ignorar o teto do apartamento e explorar todas as suas possibilidades decorativas.

Cor do teto


A maior parte de nós opta por deixar os tetos de cor branca, quer seja por puro desleixo ou porque faz um bom contraste com a cor das paredes. A verdade é que o branco tornou-se tão popular na decoração de tetos devido em grande parte ao fato de ser uma cor neutra, que combina facilmente com outras cores presentes na decoração do espaço. No entanto, não é a cor mais apropriada para usar. O branco pode fazer com que um teto pareça estar mais próximo em uma sala com um teto baixo, mas também fará um teto parecer mais distante em quartos com tetos altos. Sendo assim, sempre que possível tente adicionar alguma cor.

Uma boa opção é utilizar um tom mais claro que a cor das paredes para pintar o teto. Para obter o tom perfeito pode misturar um pouco da cor da parede com branco. Se as paredes possuírem frisos pode pintá-los no mesmo tom do teto ou num tom mais escuro que este. Ao utilizar vários tons da mesma cor vai ter a certeza que o resultado final será harmonioso.

Cor do teto para paredes brancas

Em divisões com paredes brancas ainda se torna mais importante avivar o espaço com um pouco de cor. Pode por exemplo, escolher um bonito e relaxante azul céu, um quente amarelo ou até um natural verde claro para tornar a divisão mais convidativa. Se quer dar a ilusão de paredes menos longas, então pinte o teto de tons mais escuros como azul escuro, chocolate ou cinzento.

Cor do teto para divisões mais escuras

Se a divisão é mais escura opte por pintar o teto numa cor mais brilhante, tirando desta forma melhor partido da luz que é refletida. Em espaços pequenos, como uma porta de entrada, um espelho pode ser instalado. O espelho vai trazer mais luminosidade para o ambiente.

Cobrir imperfeições no teto

Se o seu teto tem falhas, há inúmeras maneiras de disfarçá-las. Pode colocar um teto falso, se estiver muito danificado, ou até mesmo usar papel de parede ou tecido para cobrir as imperfeições. O tecido vai conferir um aspecto mais intimista ao ambiente, sendo ideal para usar em divisões mais privadas como é o caso de um quarto de casal.

Iluminação

Dê destaque ao teto com um candeeiro único e original. A maioria das pessoas tem tendência para escolher candeeiros  demasiado pequenos para o espaço, por isso certifique-se que escolhe um suficientemente grande e que é ousado nas suas opções de iluminação. Não se esqueça  de adquirir um regulador capaz de ajustar a iluminação apropriada para diferentes ocasiões.

Estas são apenas algumas ideias que pode utilizar na decoração para o teto. Use a sua criatividade e dê mais alegrias ao seu apartamento com boas opções de decoração.



11 Comentários

  1. Amarilis Fontes 14 de Julho de 2011
  2. wilma rodrigues starling 20 de Julho de 2011
  3. Simone 6 de Agosto de 2011
  4. ana claudia 7 de Setembro de 2011
  5. greyce cardoso 14 de Dezembro de 2011
  6. Rosemeri Rodrigues 6 de Março de 2012
  7. Lucas Araujo 30 de Setembro de 2013
  8. Ana Paula Lobo 12 de Abril de 2014
  9. Marcos Rocha 14 de Abril de 2017

Deixe o seu comentário

Nome : Email :