Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Ideias de decoração para um quarto de casal moderno

Elegante, simples e sofisticado, essas são as palavras que  nos vêm à mente quando pensamos num quarto com decoração moderna. No entanto, sendo um espaço partilhado pelo casal, é importante que se encontre um equilíbrio na decoração, de forma a que os gostos do casal fiquem espelhados no ambiente.

Se gostava de decorar um quarto de casal do seu apartamento num estilo mais moderno, mas não sabe por onde começar, neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas para o tornar num espaço acolhedor e muito confortável.

Mobiliário

Móveis simples, frequentemente de estrutura mais baixa, como camas de plataforma com linhas simples e direitas são comuns na decoração de um quarto moderno. A cabeceira da cama deve também ser bastante simples e baixa, com mesinhas de cabeceira que complementem a estrutura da cama e que funcionem como um prolongamento desta. Também os roupeiros, armários e cómodas devem complementar a cama, foco de destaque do quarto. Estes devem também apresentar linhas direitas e acima de tudo simplicidade, sem espaço para ornamentações extra.

Evite a todo o custo adquirir e encher o quarto com mobiliário desnecessário, uma vez que o estilo moderno prima pelo uso apenas do mobiliário necessário e com especial atenção para a sua funcionalidade.

As cores mais utilizadas no mobiliário para decorar um quarto moderno são o branco, preto, castanho escuro ou madeira de tons mais claros.

 

 

Cores

Esquemas de cores monocromáticas são comuns na decoração moderna. Decore o quarto com uma cor clara, como branco ou cinza, se você quiser tentar um esquema de cores deste género. Combine com vários tons da mesma cor, de forma a criar mais interesse na decoração do espaço. Cores neutras como o branco, creme, bege ou cinza claro também podem ser utilizadas, em conjunto ou individualmente , para criar um ambiente mais moderno.

Para criar alguns pontos de destaque e contraste, opte por usar cores mais escuras e brilhantes em alguns pormenores do quarto. Por exemplo, faça uso de verde lima, laranja, castanho chocolate ou um vibrante azul para alegrar todo o espaço. Lembre-se que a decoração do quarto deve, no entanto, invocar sensações de calma e relaxamento, uma vez que este funciona como uma forma de refúgio do casal em relação ao resto do mundo.

 

 

Paredes

Pinte as paredes do quarto com cores mais claras e que complementem a restante decoração do espaço. Creme, bege, cinza ou azul são cores bastante utilizadas em quartos modernos. Pode optar por pintar as paredes numa destas cores ou fazer elegantes combinações entre elas. Por exemplo, pode pintar as paredes num azul acinzentado, complementando com um decalque ou desenho de linhas  modernas numa das paredes do quarto em castanho chocolate, de forma a realçar uma das paredes. Pode também optar por pintar uma das paredes do quarto numa cor de destaque, como verde lima.

 

Piso

Pisos em madeira natural ou piso laminado são uma excelente opção para a decoração de um quarto moderno. Adicione um tapete branco ou de cor creme debaixo da cama para ter um lugar macio para descansar os pés quando você acorda, ou quando você está a preparar-se para dormir. Se possui um piso em carpete pode também adicionar um elegante e vistoso tapete por cima desta, de forma a criar mais um foco de destaque na decoração do quarto.

 

Ideias de decoração para um quarto de casal moderno
Inserido nas categorias Decoração de Casas, Decoração de Quartos

Etiquetas: , , , , ,

Publicado por: em 19 Outubro, 2011

24 Comentários a “Ideias de decoração para um quarto de casal moderno”

  1. Rogerio diz:

    Esse detalhe preto… indecente, de muito bom gosto.

  2. Edneia diz:

    Lindíssimos os quartos!!!

  3. Edneia diz:

    Gostaria de informações de como fazer abajour de coador de café após o uso.

  4. Sueli diz:

    Adorei são maravilhosos!!!

  5. valdenise rocha diz:

    sem palavras!
    maravilhooooooooooooooosos!

  6. Betti Isabel Borgmann diz:

    TUDO MUITO LINDO E BOM GOSTO APURADISSIMO! GOSTO DE TODOS OS ESTILOS.

  7. sonia rezende diz:

    Que quartos maravilhosos…….parabéns
    sonia rezende

  8. Nilofar Manilal diz:

    Adorei os quartos

  9. ines diz:

    simplesmente adorei! Veio em boa hora, estou contruindo uma casa nova. Parabéns!

  10. Samantha diz:

    Olá, adorei o post. São ótimas ideias. Gostaria de uma ajuda com relação a cor para pintar a parede do meu quarto. Todos os meus móveis são brancos. E estou em dúvida em qual cor utilizar. Obrigada

  11. SUSANA diz:

    Gostaria de dicas para decorar varandas de pequeno apartamento.
    Na minha casa não há janelas só portas que dão para varandas.O comprimento é de 11metros largura sensivelmente 1 metro. Não sei como decorar.

  12. Ana Paula Campos diz:

    Boa tarde, adorei as decorações, só que não estou sabendo definir a cor das paredes de meu quarto de casal, coloquei piso laminado branco e pintei as paredes de branca também, estou achando um quarto totalmente sem vida, sinceramente não gostei, não sei se foi do piso branco ou das paredes toda branca. O quarto do meu garoto a mesma coisa uma parede eu coloquei vermelha e as outras branca, também não gostei de nada. Eu não fui muito simpática a esse piso, coloquei mais pena limpeza do que pena beleza. Por favor me de uma opinião, grata desde já, Ana Paula.

  13. Djena Marta Lú diz:

    lindo

  14. Djena Marta Lú diz:

    lindo

  15. Djena Marta Lú diz:

    lindo

  16. Graca Torres diz:

    gostei

  17. Graca Torres diz:

    gostei

  18. Graca Torres diz:

    gostei

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade