Decoração de Casas Decoração Espaços Pequenos

Ideias e sugestões para decorar salas pequenas

Já sabemos que decorar espaços de pequenas dimensões nem sempre é fácil, mas a tarefa complica-se ainda mais quando o que está em causa é decorar uma divisão partilhada pela família toda, que vai ter de servir diversas funções e gostos.

Mas não desespere porque nada é impossível e decorar salas pequenas também não!

Confira as nossas dicas de decoração para decorar salas pequenas.

Mobiliário adequado


Preste sempre bastante atenção ao mobiliário que escolhe para a decoração da sala, pois este não deve ser muito “pesado” para o espaço. Mobiliário de cor clara ou peças com pernas parecem mais leves do que peças estofadas, de tons escuros ou demasiado retas. Mobiliário com componentes em vidro ou metal também não “pesam” visualmente e fazem a sala parecer mais ampla.

Opte, também, por peças versáteis pois irão ajudar no momento em que poderá precisar de dar outras funções à sala de estar. Por exemplo, um sofá dobrável poderá transformar-se em cama ou em puff.

 

sala-pequena

 

Divisão de espaços

Para decorar uma sala pequena, o que tem a fazer é integrar os ambientes e, ao mesmo tempo, delimitar cada área. Uma área de estar, jantar e espaço de receção de hóspedes poderão beneficiar da decoração com a sua delimitação. A zona de estar poderá ser revestida por um tapete, um balcão multi-uso para a tv e dvd.

 

Adoro a decoração desta sala!

 

Escolha das cores

Todos os anos saem novas tendências de decoração, que se aplicam também à escolha das cores. Contudo, evite cair na tentação de segui-las. Tenha primeiro em conta as dimensões e limitações do espaço. Uma sala de cor laranja forte pode parecer boa ideia na foto de uma revista de decoração, mas depois numa sala pequena pode tornar-se “claustrofóbico”. Dito isto, opte sempre por um esquema de cores que lhe agrade, mas que seja adequado ao espaço que está a decorar. Lembre-se que a sala precisa de ser confortável tanto para si, como para os seus convidados.

 

Gostam da decoração desta sala? Eu gosto e adoro a vista...;)

 

Tire partido da luz

A iluminação da sala é de extrema importância, especialmente quando falamos em decorar sala pequenas. Tire partido de toda a luz para ajudar a dar mais amplitude ao ambiente. Faça uso do branco ou cores suaves para aumentar a luminosidade e refletir a luz. Opte por cortinas de tecidos leves e que deixem passar a luz.

Faça o melhor uso possível da luz natural. Utilize espelhos para refletir a luz e tornar o ambiente mais luminoso, criando a ilusão de maior amplitude. Opte por um candeeiro colocado por cima do centro da mesa de pequenas dimensões, para que a mesa aparente ser maior.

 

sala-decorar

 

Já conhecia alguma destas sugestões para decorar salas pequenas? Ponha-as em prática!

 



1 comentário

  1. Lindé Ferreira 7 de Maio de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :