Decoração com plantas Decoração de Casas

Ideias originais para elaborar um centro de mesa

Um bonito e original centro de mesa pode fazer toda a diferença na decoração de um evento ou ocasião especial. Os centros de mesa são um elemento importante na decoração da mesa de refeições ou de apoio, conferindo ao ambiente elegância e originalidade. Pode ser elaborado para diferentes ocasiões festivas, como o Natal, um casamento, um jantar mais formal ou até mesmo uma festa infantil, mas deverá sempre cativar o olhar e atenção de quem o observa.

Apesar do centro de mesa ter um cariz estritamente decorativo, ajuda a criar o ambiente e foco adequado para a ocasião. Neste artigo vamos mostra-lhe algumas sugestões originais para elaborar um bonito centro de mesa.

Centro de mesa com flores


As flores têm a fantástica capacidade de dar vivacidade e alegrar qualquer divisão da casa. Não é de admirar por isso que sejam uma escolha popular no que toca à elaboração de centros de mesa. Embora existam floristas profissionais que criam centros de mesa para qualquer tipo de evento, a verdade é que poderá elaborar um original centro de mesa com apenas algumas flores e um toque de criatividade.

Faça um planeamento cuidado, estabeleça um orçamento e adquira alguns acessórios decorativos como laços, brilhantes e contas coloridas. Flores de caule longo, como rosas, girassóis, lírios, tulipas ou margaridas em finas jarras de vidro conferem um toque de elegância a qualquer mesa. Lembre-se de coordenar a escolha das flores com as cores e decoração do ambiente envolvente.

Se preferir opte por flores típicas da época ou por arranjos de plantas e flores em vasos de pequenas dimensões, que poderão ser colocados no centro da mesa.

Centro de mesa com elementos naturais

Outra opção para elaborar um original centro de mesa é utilizar o que a natureza coloca ao nosso dispor. Dependendo do local em que vive procure elementos típicos da região. Se viver perto da praia pode fazer um centro de mesa com alguma areia fina, seixos, conchas e velas. Se residir numa zona com densa florestação pode elaborar um centro de mesa com bagas e algumas folhas.

Centro de mesa com água

Centros de mesa com água são indicados para qualquer tipo de evento, desde o jantar mais formal a um almoço com amigos. São também bastante económicos e fáceis de elaborar, ao mesmo tempo que se tornam numa excelente alternativa a centros de mesa tipicamente florais.

Encontre um bonito recipiente ou taça de vidro e encha-o de água normal ou colorida. De seguida introduza algumas velas flutuantes e decore com algumas flores e brilhantes. Pode também colocar seixos ou pedras coloridas no fundo de um recipiente alto e submergir algumas flores, criando desta forma um bonito efeito inesperado.

Centro de mesa com velas

As velas são uma boa opção para criar centros de mesa. Estão disponíveis em diversos formatos, tamanhos, cores e aromas, sendo fáceis de combinar com qualquer estilo de decoração. Elabore um bonito centro de mesa com velas de diferentes tamanhos, adicionando elegantes flores ou laços. Pode ainda colocar uma superfície espelhada sobre a mesa e dispor as velas no topo, refletindo a luz quando estiverem acesas e criando um maior efeito luminoso.

Centros de mesa com fruta e elementos comestíveis

Centros de mesa com fruta para além de serem muito coloridos são também bastante económicos. Podem servir inclusive como entrada ou sobremesa, tornando o evento mais divertido. São uma excelente opção para tardes de verão ou festas infantis, podendo a fruta ser combinada com pequenos doces coloridos para delicia dos mais pequenos.

Centros de mesa com fotos

Os centros de mesa com fotos são uma escolha popular em casamentos ou festas de aniversário infantis. São uma forma original de personalizar um centro de mesa para qualquer tipo de evento. As fotos podem ser dispostas em molduras independentes, complementadas por diversos acessórios, ou numa moldura em forma de cubo, permitindo que sejam exibidas diferentes fotos em apenas um elemento decorativo. Pode ainda surpreender os seus convidados ao colocar neste tipo de cubos, fotos deles ou com significado relevante para o tema do evento.

Com alguma criatividade e bonitos acessórios é possível criar originais centros de mesa para qualquer ocasião, de forma simples e bastante económica. Tenha em atenção o orçamento, a decoração envolvente e o tema do evento festivo e dê largas à sua imaginação criando centros de mesa personalizados que vão surpreender os convidados.



23 Comentários

  1. juan nogueira 27 de Abril de 2011
  2. Solange Denise Adriano 28 de Abril de 2011
  3. Maria 28 de Abril de 2011
  4. Alice de Pinho 28 de Abril de 2011
  5. Amarilis Fontes 28 de Abril de 2011
  6. Ana 28 de Abril de 2011
  7. Débora Rosa 29 de Abril de 2011
  8. JOSELENE ONO 29 de Abril de 2011
  9. Manuela 9 de Maio de 2011
  10. paula silva 26 de Maio de 2011
  11. Rosangela 10 de Junho de 2011
  12. Elsa Serra 20 de Junho de 2011
  13. Sandra 22 de Setembro de 2011
  14. Cristina Medronho Carvalho 15 de Novembro de 2011
  15. Carina 17 de Dezembro de 2011
  16. Fernanda Camila 21 de Março de 2012
  17. Maria Graça 9 de Maio de 2012
  18. Denise Peres 14 de Junho de 2012
  19. Rita Martins Medeiros 21 de Junho de 2012
  20. Nayara Lisboa 17 de Setembro de 2012
  21. Maria Luísa Esteves 11 de Outubro de 2012
  22. Rayane Marques 9 de Dezembro de 2012
  23. Rayane Marques 9 de Dezembro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :