Decoração com plantas Decoração de Casas

Ideias para arranjos e centros de mesa com rosas

As rosas têm lugar de destaque nas nossas casas, sendo uma das  flores mais populares e bonitas de todo  mundo e ideais manter em apartamentos. Criar centros de mesa com rosas pode também ser um óptimo projeto para toda a família. As rosas são uma excelente escolha para usar em arranjos e elegantes centros de mesa, perfeitos para decorar a mesa em ocasiões mais formais ou simples jantares familiares.

Centros de mesa com rosas primam pela beleza e elegância, sendo uma aposta ganha em qualquer estilo de decoração. Com opções de cores que incluem o vermelho vivo ao branco mais puro, passando  por cores mais elaboradas, como pêssego, malva e laranja, as rosas são a escolha perfeita para decorar qualquer ambiente, uma vez que podem ser facilmente combinadas com qualquer esquema de cores.

Escolha rosas de cores que fiquem em sintonia com a decoração do seu apartamento ou então opte por cores sazonais, como o amarelo para a Páscoa, rosa para Dia dos Namorados, ou vermelho para o Natal.

Damos-lhe agora algumas sugestões de centros de mesa e arranjos com rosas, desde os mais simples aos mais elaborados.

Rosa e verde


Este bonito centro de mesa é ideal para decorar a mesa de refeições e dar as boas-vindas aos convidados. É muito simples de fazer. Apenas precisa de uma jarra de vidro transparente larga, um grande ramo de rosas de uma cor à sua escolha, folhas grandes de um tom verde vivo e algumas flores mais pequenas num tom verde mais claro, que são colocadas no centro do arranjo para combinar com todas as diferentes tonalidades.

 

 

Rosas flutuantes

Pode também optar por fazer um centro de mesa mais invulgar, muito vistoso, mas igualmente fácil de elaborar. Para consegui-lo, utilize um recipiente redondo de vidro transparente, encha-o com água até ao meio e , depois, introduza algumas rosas brancas, que previamente cortou o caule, dentro do recipiente. Tenha em atenção que irá precisar de grande quantidade de flores para que se mantenham firmes dentro de água e conseguir este efeito.

Beleza em duplicado

E porque não duplicar a beleza com recurso a duas bonitas e pequenas jarras opacas. Na imagem ao lado foram utilizados dois modelos mais largos, baixos e redondos para dar maior protagonismo e destaque a todo o arranjo. As rosas escolhidas são de cores pastel, que combinam com qualquer estilo de decoração e ambiente. É o tipo de arranjo ideal para decorar mesas de apoio ou de cabeceira.

Bouquet de rosas

O último centro de mesa que lhe propomos é um arranjo floral mais tradicional, mas nem por isso menos bonito. Adquira algumas rosas de uma cor à sua escolha e corte um pouco do caule. De seguida coloque-as dentro de uma simples jarra de vidro transparente. Na imagem ao lado optou-se por escolher rosas de várias tonalidades de cor de rosa. É o arranjo perfeito para colocar na sua mesinha de cabeceira ou até em cima da cómoda, dando um bonito colorido à decoração do seu quarto.



12 Comentários

  1. Amarilis Fontes 28 de Julho de 2011
  2. wilma rodrigues starling 29 de Julho de 2011
  3. Loly Figueiredo 13 de Fevereiro de 2012
  4. Celismar Faco 23 de Março de 2012
  5. Celismar Faco 23 de Março de 2012
  6. Maria Aparecida Rosa Borges 26 de Setembro de 2012
  7. Wilmaley Campos Fazzano 26 de Setembro de 2012
  8. Teresa Gonçalves 26 de Setembro de 2012
  9. Celeste Miranda 11 de Fevereiro de 2013
  10. Mariah Vieira Vieira 10 de Agosto de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :