Decoração de Casas Decoração de Quartos

Ideias para a decoração de quarto de bebé


Vai ter um filho e ainda não fez a decoração do quarto do seu bebê? Este é um dos momentos mais importantes da vida, em que você quer deixar tudo pronto e arrumado para receber a pessoinha a quem vai amar incondicionalmente. Por isso mesmo, você pode ter dúvidas quanto ao melhor tipo de decoração de quarto para o seu bebê. Mas fique tranquilo, que você vai ter ideias maravilhosas neste post para criar um ambiente especial para o filho que está para chegar.

Decoração do quarto do seu bebé


O quarto de bebê tem que ser extremamente aconchegante, para que o recém-nascido se sinta parte daquele espaço. Por isso, a decoração deve ser simples e trazer tranquilidade.

Utilizar detalhes em madeira na cor mel, laços, babados e papel de parede é uma boa ideia e estes são elementos que comumente estão presentes nos quartos de bebê.

Decoração de quarto de bebé 1

É claro que a decoração será modificada dependendo do sexo da criança. Mas algo que cai bem tanto para meninos quanto para meninas é o uso de tons pastéis. Se o quarto for para uma menina, pode-se usar tons em roxo ou rosa ou ainda fazer uma parede divertida, com listras horizontais em várias cores. Esta ideia é perfeita para o quarto de bebê, mas também fica ótima no quarto de uma criança que está crescendo.

Lembre-se de que se a parede tem uma cor mais forte e/ou chama mais atenção, evite colocar muitos elementos de decoração para não sobrecarregar o ambiente. Se quiser escolher uma cor mais forte para dar o toque final à decoração, apenas deixe-a fora do campo de visão do bebê, para que ele não sofra influência e acabe ficando estressado.

decoração de quarto de bebé 5

Agora, se você prefere utilizar somente cores neutras, como branco e tons de bege, que tal acrescentar um pouco de cor nos acessórios de decoração? Esta estratégia quebra a seriedade e deixa o ambiente mais envolvente.

Aproveite todos os centímetros disponíveis no quarto de bebê para poder decorá-lo. Meça o ambiente e compre móveis que aproveitem ao máximo essas medidas, a fim de colocar tudo o que é necessário sem encher o quarto de móveis, prejudicando inclusive a circulação de pessoas.

decoração de quarto de bebé 2

Para a iluminação do quarto de bebê, uma ideia muito legal na decoração é colocar estrelas que brilham no escuro no teto do quarto. Além de trazerem um efeito bonito ao ambiente, também acabam iluminando, o que facilita na hora da amamentação durante a noite. Outras dicas neste sentido são colocar lâmpadas no trocador e no roupeiro. Assim, o bebê volta a dormir logo e a mamãe consegue enxergar tudo adequadamente durante a noite.

Aproveite também para colocar pequenos quadros com tom infantil e/ou adesivos na parede. Fica lindo, muito delicado e tem tudo a ver com a decoração de quarto de bebê.

Com estas dicas, você vai deixar o cômodo muito mais confortável e aconchegante para a chegada do seu filho, além de também poder criar um quarto com decoração criativa e que pode ser adaptado depois conforme o crescimento da criança.

decoração de quarto de bebé 4



Deixe o seu comentário

Nome : Email :