Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Ideias para decorar a árvore de Natal

Com o aproximar do Natal, começa a chegar a altura de se preocupar em preparar a decoração da casa para esta época festiva tão popular, tanto para adultos como crianças. Ano após ano, decorar a árvore de Natal é uma das tradições mais apreciadas e ansiadas por toda a  família, sendo sem dúvida um dos elementos decorativos mais marcantes da época natalícia.

Quer opte por uma árvore de Natal natural ou por uma artificial, o mais importante é que a decoração desta seja alegre, criativa, mas acima de tudo que se enquadre com a sua personalidade e gostos pessoais.

Se não sabe como decorar ou se simplesmente não tem ideias para a decoração da árvore de Natal deste ano, então este artigo foi escrito a pensar em si. Com alguma imaginação e muita criatividade é possível ter na sua casa uma árvore de Natal de fazer inveja a qualquer um.

 

 

Sugestões de decoração

Deve decidir em que local da casa a árvore irá ficar. A localização é importante quando toca a montar ou a trazer um pinheiro para dentro de casa: antes de mais terá de caber e, segundo, terá de ser apropriado para o espaço em questão.

Depois de escolhida a localização, o primeiro passo na decoração da árvore de Natal é a colocação das luzes. Existem diversas opções disponíveis no mercado, desde as mais tradicionais às mais modernas com lâmpadas LED. Escolha as que se encontrem dentro do seu orçamento e que melhor combinem com o efeito de iluminação pretendido. Para facilitar, vá de baixo para cima, preenchendo todos espaços e não poupe na iluminação ou a árvore poderá parecer demasiado “despida”.

De seguida deve preocupar-se em colocar os restantes acessórios, novamente de baixo para cima, como bolas, sinos, grinaldas e outros elementos decorativos mais clássicos ou contemporâneos. No topo da árvore, coloque sempre um enfeite que chame a atenção. Pode ser um grande laço de fitas, uma estrela ou outro enfeite.

 

 

Tenha sempre em conta que apesar da decoração da árvore de Natal refletir as suas preferências, deve também estar de acordo com a decoração do espaço envolvente. Embora não seja obrigatório combinar o pinheiro com a restante decoração da sua casa, é importante estabelecer algum tipo de ligação para que a árvore de Natal não pareça desadequada à casa onde se encontra.

Pode optar por diversos temas e estilos de decoração. Deixamos-lhe alguns exemplos bem elegantes, alegres ou mais clássicos:

Na imagem seguinte optou-se por combinar a decoração da árvore com a própria decoração do espaço, mantendo-se esta dentro dos tons roxo e rosa utilizados no ambiente. O resultado foi uma decoração alegre, moderna e acima de tudo muito acolhedora, que foi complementada com a continuação da decoração sobre a lareira.

 

 

Não importa se a decoração da sua casa é mais tradicional, elegante ou contemporânea, pois certamente irá encontrar facilmente um estilo de árvore e respetivos ornamentos que melhorem e combinem com o ambiente envolvente. O próximo exemplo que lhe mostramos é apropriado para uma decoração mais clássica, fazendo uso de uma árvore que combina na perfeição com a tonalidade dos restantes elementos decorativos. Os enfeites da árvore feitos à mão remetem-nos para um estilo mais vintage, tão em voga hoje em dia.

 

 

Se o que gosta no Natal é de estar rodeado pela sua família, então porque não decorar a árvore de forma a homenageá-la? Tire fotocópias de algumas das mais belas fotos familiares, cole-as em papel prateado ou dourado e “emoldure-as” na árvore. Preencha os restantes espaços vazios com ornamentos clássicos que tenham passado de geração em geração, para tornar toda a decoração da árvore de Natal ainda mais familiar e acolhedora.

 

 

Uma das cores mais tradicionais para decorar a árvore de Natal é o vermelho. Na próxima imagem podemos visualizar um bom exemplo de uma decoração com esta cor.

 

 

Num próximo artigo iremos fazer mais sugestões de decoração da árvore de Natal para se sentir mais inspirado!

Ideias para decorar a árvore de Natal
Inserido nas categorias Decoração de Natal

Etiquetas: , , , ,

Publicado por: em 29 Novembro, 2011

7 Comentários a “Ideias para decorar a árvore de Natal”

  1. Ivanete diz:
    Adorei as dicas fornecidas, e as colocareu em prática esse anos. Tenho certeza que a minha arvore de natal ficará lindona.
  2. wilma starling diz:
    Muito lindas essas árvores de Natal.
    Gostaria muito de ganhar uma delas!
    Beijos a todos!
  3. nara diz:
    LINDAS,LINDAS,MUITO LINDAS SÃO DE UM BOM GOSTO MARAVILHOSO!!!!!!!ADOREI CADA UMA.
  4. Maria Ferreira diz:
    Gostei muito destas decorações, no entanto gostaria de ideias com materiais reciclados.
  5. Jorge Castelo David diz:
    Excelentes ideias, parabens!

    Feliz Natal e Prospero 2012.

    Jorge Castelo David

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade