Decoração de Casas Decoração de Jardins

Ideias para decorar escadas exteriores

Quer sejam construídas com um fim funcional ou meramente estético, as escadas são elementos que também carecem de algum cuidado na decoração de uma casa. Não importa se o exterior da sua casa, jardim e entrada estão bem decorados, se as escadas não tiverem também um aspeto cuidado, então todos os seus esforços de decoração acabam por cair por terra.

A solução é encontrar formas de as atualizar e dar-lhes nova vida. Mas se não faz ideia de como avançar com um projeto deste género, então preste atenção às nossas próximas sugestões para decorar escadas exteriores.

 

 

Para construir umas escadas imponentes não precisa necessariamente de ter uma casa muito grande. Tudo depende do design que escolher, pois existem inúmeras opções para conseguir dar um toque especial a estes espaços, muitas vezes deixados para segundo plano no que toca à decoração da casa.

Normalmente, as escadas exteriores são construídas para ligar a porta de entrada com o caminho principal, com varandas, sacadas e jardins. Ao mesmo tempo, estas escadas podem ajudar a criar a ilusão de que a casa está mais elevada, ajudando a conferir maior imponência em todo o espaço.

Decorar escadas de pedra


Este tipo de escadas em pedra ficam muito bem em torno de um jardim ou pode optar por construí-las no caminho para a porta de entrada da casa. Não necessitam de cuidados especiais, para além de ter algum cuidado a polir as suas arestas de tempos a tempos. Para uma aparência mais moderna e elegante, opte por usar pedras brancas e telhas de mármore para embelezar a sua escada exterior. Para as decorar pode ainda optar por colocar flores e plantas em seu redor, em vasos coloridos ou simplesmente em canteiros com terra.

 

 

 

 

Decorar escadas de madeira

A madeira é um dos materiais mais populares para construir escadas, tanto de exterior como interior. Decore-as com um pouco de verniz de cor natural, para conferir um ar mais rústico à decoração, ou se preferir com cores mais vibrantes, de forma a conferir maior alegria à entrada da sua casa ou jardim.

Escadas de madeira são duráveis ​​e podem ser decoradas de muitas maneiras diferentes, sendo até bastante económicas. Além disso, têm um aspecto muito natural e combinam bem com praticamente todo o tipo de ambientes e estilos de decoração. Para as decorar sugerimos opte por colocar plantas de cor verde vivo e troncos altos em seu redor, de forma a manter o ambiente bem natural. Flores de cores vibrantes também combinam na perfeição com os tons de madeira mais escuros.

 

 

Decorar escadas de ferro

Pessoas que gostam de decorações elegantes e distintas podem optar por construir as escadas externas da casa em ferro forjado. Este material dá um aspecto moderno e pouco convencional a umas escadas de jardim, por exemplo.

Outra grande vantagem é que este tipo de material pode ser facilmente moldado, o que faz com que muitos fabricantes e artistas criem bonitas e elegantes estruturas que poderá utilizar para a decoração da sua escada. Pode ainda optar por pintá-las nas mais diversas cores e tonalidades, desde o visual mais clássico ao mais moderno e irreverente. Contudo, a cor mais popular neste tipo de decoração de escadas ainda continua a ser o preto.

 



6 Comentários

  1. Silvia Santucci Tchú 2 de Julho de 2012
  2. Carmen Valentim de Azeredo 2 de Julho de 2012
  3. Alzira Da Silva Raymundo 30 de Julho de 2012
  4. Manuel Rodrigues Rodrigues 30 de Julho de 2012
  5. Paulo Souza 30 de Julho de 2012
  6. Eraci Camaforte 30 de Julho de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :