Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Ideias para decorar um quarto de bebé

Decorar um quarto de bebé pode ser uma experiência divertida e entusiasmante. É neste espaço que o seu bebé vai ter os primeiros sonhos, as primeiras brincadeiras e experiências. Mas a decoração de um quarto de bebé pode tornar-se rapidamente numa experiência stressante, dada a enorme variedade de temas e opções disponíveis no mercado e condicionantes, como o espaço disponível no apartamento. Fique a conhecer algumas ideias para decorar um quarto de bebé, tornando-o num lugar de sonho e descanso perfeito para o seu bebé crescer.

Como escolher o melhor tema

Embora não seja necessário estabelecer um tema específico para decorar um quarto de bebé, a verdade é que ajuda muito na hora de fazer o planeamento da decoração. Torna-se mais fácil e mais divertido se focar toda a decoração do quarto do bebé num tema principal ou num objeto original da sua preferência.

Existem inúmeros temas populares para decorar um quarto de bebé, no entanto é preciso ter em conta alguns critérios essenciais quando fizer a sua escolha por um. Se está a planear ter mais do que um bebé, deve optar por escolher um tema neutro que não seja exclusivo dos gostos de um menino ou menina. Desta forma, evita ter de refazer toda a decoração do quarto mais tarde.

Ter uma ideia específica de um tema ou objeto de destaque na decoração do quarto vai ajudar a coordenar mais facilmente todos os elementos decorativos e criar harmonia no ambiente. Escolhendo um tema pode combinar candeeiros, tons de parede, e acessórios de forma mais fácil e intuitiva. Caso não queira optar por uma temática específica, escolha as cores que vai utilizar na decoração. Este pequeno pormenor vai facilitar na compra dos acessórios decorativos, roupas de cama, móveis  e outros detalhes da decoração do quarto.

Temas populares para decorar um quarto de bebé

Um dos temas mais populares para decorar um quarto de bebé é sem dúvida um tema ligado aos animais. Adapta-se tanto a menino como a menina, sendo ideal para quartos partilhados. Pode incluir na decoração quadros de animais, roupa de cama com motivos de safari, como leões, elefantes e macacos. Utilize cores de tons verdes, castanhos e cremes em paredes e mobiliário.

 

 

Mantendo-se no tema dos animais, pode também optar por animais da quinta, um tema que certamente qualquer criança vai adorar. Decore com desenhos de galinhas, vacas, patos, pequenos cachorros e outros animais simpáticos do mundo rural. Pode combinar este tema facilmente com detalhes geométricos como circulos, pintas e riscas para criar um efeito mais original.

 

 

Para um quarto de uma bebé pode optar por padrões florais, borboletas e outros temas mais femininos. Adquira roupas de cama e mobiliário de tons mais suaves como rosas, amarelo e lavanda. Outro tema popular para meninas é o mundo da fantasia, com fadas e elfos que as transportam para um ambiente de magia e encanto. Em ambos os temas pode adicionar nuvens nas paredes, flores e pequenos pozinhos de magia para criar mais impacto.

 

 

Quartos para um menino podem incluir temas com motivos de carros, comboios e aviões. Entre outros temas populares para quartos de bebés estão os temas de dinossauros, piratas e ambientes nauticos. Opte por cores de tom azul, verde, castanho e tons terra para complementar a decoração do quarto.

 

 

Para um quarto ideal para  menino e menina, opte por um tema neutro com formas geométricas, riscas, pintas e círculos, alusivos ao espaço, com estrelas e planetas, ou até mesmo com adoráveis ursos.

 

 

Se preferir um tema mais pedagógico pode optar por um relacionado com o alfabeto ou números. Estes temas combinam a aprendizagem e diversão num único ambiente. Escolha cores vibrantes como vermelhos, azuis e verdes para complementar e criar maior harmonia no ambiente do quarto.

 

Estas são apenas algumas sugestões de temas para decorar um quarto de bebé. Existem muitos mais, mas lembre-se que todos os acessórios de decoração devem combinar de forma a que o ambiente fique harmonioso. Escolha o tema que mais gosta, ponha mãos à obra e decore um divertido quarto de bebé.

Ideias para decorar um quarto de bebé
Inserido nas categorias Decoração de Casas, Decoração de Quartos

Etiquetas: , , , ,

Publicado por: em 24 Maio, 2011

14 Comentários a “Ideias para decorar um quarto de bebé”

  1. Rosana diz:
    Adorei este artigo de decoração para quarto de crianças. De extremo bom gosto e alegria.
  2. Rosa Luna diz:
    Adorei o quarto de menina, com o tema borboletas.
    O patchwork da manta está um amor,o protetor do berço e até os quadrinhos da parede.
    Muito bom gosto, parabéns.
    Rosa Pangaio
    Brasil
  3. Erica diz:
    adorei… tenho uma filha com 2 anos e estou grávida de mais uma menina… tenho gestação de 7 meses… acho que quando elas virem o seu quarto decorado com estas ideias vao adorar tal como eu adorei quando vi as fotos
  4. Daniela Pádua dá uma olhada que lindos!
  5. Patricia Oliveira Rocha diz:
    lindo
  6. Patricia Oliveira Rocha diz:
    lindo
  7. Viviane diz:
    Adorei o quarto de aviões!! Você poderia me indicar onde encontrou esses adesivos e os protetores no tema. Amei as cores e o modelo!!
    Obrigada
  8. Raquel Wolp diz:
    Eu quero todos!!!!hehehe
  9. Raquel Wolp diz:
    Eu quero todos!!!!hehehe
  10. Regina diz:
    Adorei o quarto dos aviões. Vc pode infomar onde comprar esse papel de parede? Meu filho tem 04 anos estou deccorando aos poucos o quarto dele. Como já usa cama. Será que tem alguma colcha tipo esses protetores de berço?
    Agradeço a atenção.
    Aguardo retorno.
    Mais uma vez Parabéns pelo bom gosto!!
    Regina

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade