Decoração de Casas Decoração de Quartos

Ideias para fazer uma decoração de quarto de menino

Poder decorar o quarto de um filho é ótimo. Mas a decoração de quarto de menino é um pouco diferente. Existem várias opções, mas nem sempre é fácil ter criatividade para colocar os elementos decorativos. Então, que tal se inspirar nas dicas deste post?

Como decorar o quarto de menino

Como o seu filho ainda é uma criança, você pode deixar a criatividade rolar solta e fazer uma decoração de quarto de menino bem diferente. Uma ideia muito legal neste sentido é fazer do ambiente um local temático. Por exemplo: um quarto em estilo selvagem, fazendo da cama uma cabana, com o tapete na cor verde para fingir ser grama, com adesivos ou desenhos de macacos e coqueiros, etc.

quarto de menino

Se o seu filho já não é mais tão criança, uma ideia muito legal e comprar uma cama mais alta, que tenha embaixo um espaço para brincar. Crianças na faixa dos 5 anos para cima adoram este tipo de cama, porque elas podem dormir na parte de cima e brincar à vontade durante o dia, numa espécie de cabaninha.

A cama também pode ter outra funcionalidade. Você pode fazê-la de um estilo em que haja a cama na parte de baixo e outra na parte superior, algo ideal se você tem dois filhos ou mesmo se você tem apenas um, mas já está preparando o quarto para receber os amigos da criança. Na lateral, você pode colocar uma escada diferenciada, na qual cada degrau é uma gaveta. Assim, você terá mais espaço para guardar os brinquedos.

quarto de menino2

Nas paredes, você pode escolher a cor azul, que é mais comum, ou mesmo o verde e o amarelo. Você pode pintar a parede em tom pastel ou optar por uma cor clara na parede. Neste segundo caso, você pode colocar algum adesivo que combine com a decoração, colar algum papel de parede ou colocar algumas listras. De qualquer forma, a parede é importante para equilibrar o ambiente.


quarto de  menino1Coloque algumas prateleiras na parede, para poder guardar os brinquedos e deixar o espaço do chão livre para a passagem da criança. Isso ainda oferece mais segurança para a criança. Neste mesmo sentido da segurança, algo muito legal de se fazer é colar adesivos antiderrapantes no chão, evitando que o seu filho caia a todo o instante e se machuque.

 

Os quadros também podem ser adicionados à decoração de quarto de menino. Este tipo de elemento pode ser uma imagem qualquer, que combine com a decoração do quarto, ou também podem ser fotos da criança. Lembre-se que, por ser um quarto de criança, é bom que seja colorido. Você pode usar um tom em quantidade maior ou deixar vários elementos coloridos. As almofadas, por exemplo, ficam perfeitas quando coloridas. Você também pode escolher modelos diferentes, para poder inovar e personalizar a decoração.

Agora, se você gostou das dicas, coloque algumas em prática agora. Você verá que é uma delícia fazer a decoração de quarto de menino e que o resultado pode ser absolutamente maravilhoso! Aproveite e faça o seu filho ter o quarto que sempre sonhou!

 



Deixe o seu comentário

Nome : Email :