Decoração de Casas

Ideias para organizar o escritório do apartamento

Cada vez mais pessoas optam por ter um escritório no apartamento, quer seja para fins profissionais ou simplesmente para realizar algumas tarefas lúdicas ou hobbies.

A boa organização e ideias criativas são as duas ferramentas fundamentais que devem ser usadas sabiamente para criar um ambiente relaxante e atrativo para trabalhar no escritório. Acima de tudo, o mais importante de um escritório em casa é proporcionar uma zona em que seja capaz de ser produtivo, sendo ao mesmo tempo uma área confortável.

Mas organizar um escritório num apartamento, especialmente quando não existe uma divisão dedicada unicamente para esse fim, pode revelar-se problemático.

De seguida, mostramos-lhe algumas ideias eficazes para conseguir organizar facilmente o escritório do apartamento.

 

escritorio-apartamento

 

Se tem uma divisão do apartamento separada para criar o escritório, pode optar por a decorar e organizar conforme os seus gostos e preferências. Pode escolher um esquema de cores que lhe agrade, sistemas de arrumação e organização de dimensões maiores e até acessórios decorativos variados.

Contudo, se a zona de escritório se encontrar numa divisão partilhada, então existem mais limitações. O importante é encontrar um espaço próprio para criar a sua área de trabalho, encontrando estratégias dentro deste para conseguir arrumar e organizar todos os elementos necessários para a sua função.

Se o escritório for incluído numa divisão já decorada, como por exemplo uma sala ou quarto, então tenha em conta que o mobiliário e todos os acessórios do escritório têm de estar em sintonia com a decoração existente no ambiente.

 

escritorio

 

Tente aproveitar caixas, prateleiras e cestos para arrumar e organizar todos os elementos de trabalho. Esta estratégia não só lhe vai permitir manter o espaço arrumado e bonito, como também mais funcional. O uso deste tipo de sistemas de organização vai permitir-lhe também aceder ao que pretende mais rapidamente, deixando oculto aquilo que, à primeira vista, não precisa de se ver.

 

decor-escritório2

 

No momento de escolher os móveis para o escritório, escolha aquele que se adaptem ao trabalho que vai desenvolver. No caso do trabalho ter por base o uso extensivo do computador, opte por adquirir uma mesa projetada para esta finalidade e que lhe permita estar confortável durante todo o dia e manter uma boa postura. Se trabalha com design  ou trabalho mais artístico, então talvez seja melhor ideia escolher uma superfície de trabalho mais plana, para facilitar as tarefas a desenvolver. Uma mesa articulável que lhe permita criar diferentes ângulos de altura pode ser uma excelente opção neste caso.

Estas são apenas algumas ideias úteis e práticas para organizar o escritório num apartamento. Independentemente das limitações que o espaço vai impor, é sempre possível encontrar estratégias eficazes e bonitas para o decorar.



1 comentário

  1. ladjane Parmera 26 de Setembro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :