Decoração de Casas

Ideias para pintar as paredes com cores quentes

A decoração das paredes do apartamento é essencial para se criar um ambiente agradável em qualquer divisão. Cores mais quentes conferem uma atmosfera de maior conforto, quer sejam utilizados tons mais arrojados, capazes de criar um efeito mais dramático na divisão, ou tons mais suaves e subtis, capazes de criar um ambiente mais relaxante.

Cada ano que passa traz consigo novas tendências em relação às opções de cores na decoração de interiores, no entanto, os  tons quentes nunca saem de moda e encontram-se sempre presentes entre as escolhas mais populares para decorar a casa.

A utilização de cores quentes é também muito versátil, podendo conferir ao ambiente um aspecto mais luxuoso e de grande elegância ou alegrar completamente todo o ambiente com um toque de cor mais vibrante.

Ligação com a natureza


Invoque as cores da natureza  e traga o bonito tom do outono para o interior da sua casa, com uma bonita palete de cor dourada, castanhos rústicos e tons terra.

Está mais do que provado que as cores têm efeitos psicológicos em todos nós, e escolher cores que refletem a natureza e que nos transmitem energia positiva  confere, sem dúvida, um ambiente mais convidativo e acolhedor à decoração de qualquer divisão da casa.

Pense na sua estação do ano favorita e tente recriar um ambiente à sua imagem, através da utilização de tons mais quentes nas paredes da casa. Lembre-se que não precisa de recorrer apenas a cores douradas, amarelos ou laranjas. Opte, por exemplo, por um verde floresta ou um tom de amarelo mais pálido e um verde suave para recriar o ambiente de um lindo jardim no verão. Use as estações do ano como um guia para levar as cores quentes da natureza, como acontece na imagem seguinte.

 

Uma pitada de elegância

Um ambiente luxuoso e repleto de elegância não precisa de ter obrigatoriamente uma predominância de cores mais frias e sóbrias. Com a utilização de cores quentes em paredes e acessórios pode conseguir o mesmo efeito, desde que os tons mais apropriados sejam escolhidos.

Um bonito castanho avermelhado pode parecer, à primeira vista, uma escolha demasiado arrojada e difícil de combinar com os restantes elementos decorativos do espaço. No entanto, este tom confere uma enorme elegância a qualquer divisão, causando ao mesmo tempo um efeito bastante dramático e difícil de ignorar no ambiente. É uma cor invulgar na decoração, mas que confere muita energia ao espaço, não deixando mesmo assim de se tornar elegante. Pode combiná-la com mobiliário em mogno, complementado com bonitos acessórios decorativos em tons dourados ou bonitos verdes e vermelhos.

 

 

 

Fonte de energia

Algumas cores são conhecidas por conferirem maior energia ao espaço, e o laranja e o amarelo vivo fazem sem dúvida parte desse animado grupo de cores. Enquanto que algumas pessoas pensam que pintar as paredes da casa nestas cores possa ser demasiado arrojado, outras há que sentem que precisam de uma casa alegre e cheia de energia, para recuperar após um longo dia de trabalho.

Este tipo de cores pode, inclusive, ser utilizado em divisões de dimensões mais pequenas, sendo no entanto imperativo que se tenha algum cuidado para não tornar o espaço demasiado cheio.Combine-as com acessórios e mobiliário de cores mais neutras e sóbrias, de forma a criar harmonia e maior amplitude na decoração do apartamento.

 

 



12 Comentários

  1. Edilaine 20 de Setembro de 2011
  2. maria de lourdessão bento 20 de Setembro de 2011
  3. Paula 20 de Setembro de 2011
    • Sandra 28 de Dezembro de 2011
  4. Edneia Regina de Oliveira 20 de Setembro de 2011
  5. Sheila Tavarea 20 de Setembro de 2011
  6. Arlete Roveran 22 de Outubro de 2012
  7. Givanet Silva 1 de Março de 2013
  8. Orlando Granato 15 de Maio de 2013
  9. Carmen Catelli Amaral 13 de Setembro de 2013
  10. Alcina Parreira 25 de Fevereiro de 2014
  11. Sabrina Pereira Madeira 2 de Outubro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :