Decoração de Casas

Ilumine o apartamento com amarelo

Uma cor vibrante nas paredes do apartamento ilumina qualquer ambiente e dá mais vida à decoração. Uma das cores que melhor consegue produzir este efeito é o amarelo, que apesar de ser bastante vivo, ainda assim se pode mostrar discreto, dependendo da tonalidade escolhida.

Uma das três cores primárias, o amarelo combina bem com quase todas as cores do arco-íris, destacando-se quase sem esforço de todas elas. É verdade que o amarelo chama à atenção e não deixa ninguém indiferente, mas isto não será um problema desde que equilibre a tonalidade escolhida com a quantidade que decidir usar.

Alegre e energético, o tom certo de amarelo tem a capacidade de trazer mais calor e entusiasmo ao apartamento, ao mesmo tempo que maximiza o impacto da luz natural no espaço. Vejamos, então, alguns exemplos e imagens de inspiração.

 

 

Pintar as paredes e o teto de amarelo é como trazer um pouco de sol para dentro de casa. Mas tenha alguma cautela com a a sua utilização, pois como sucede com o sol, também o amarelo pode ser brilhante de mais. Fica bastante intenso nas paredes e tem tendência para se ir alterando, mais do que qualquer cor, a cada fase do dia.

O fundamental é que escolha uma tonalidade de amarelo que realmente goste e que espelhe brilhantemente a sua personalidade, mas opte por tonalidades mais suaves inicialmente, pois uma demasiado vibrante pode chocar um pouco se não estiver habituada.

 

 

O amarelo é uma cor excelente para salas de estar bem iluminadas e confortáveis. Os tons mais suaves são boas opções para paredes, enquanto tons mais intensos podem ser utilizados para destacar mobiliário e acessórios, como cortinados e tapetes. Como o amarelo combina bem com quase qualquer outra cor, não é difícil encontrar harmonia e conforto.

Entre as combinações mais populares destacamos, por exemplo, o amarelo e branco. Trata-se de uma combinação mais clássica e muito fácil de fazer, que combina com qualquer estilo de decoração e tipo de divisão. Estas duas cores podem ainda ser facilmente acentuadas através da adição de outros tons mais quentes, como é o caso de um vermelho, laranja ou castanho.

 

 

 

 

Misture diversas tonalidades e texturas. Não tenha receio, arrisque! Apesar de ser uma cor que transmite bastante energia, o amarelo pode ser utilizado também em quartos. As tonalidades mais suaves conseguem conferir alguma calma e relaxamento ao ambiente, especialmente quando combinadas com marfim e bege.

Quando misturar diversos tons de amarelo, no mínimo escolha quatro ou cinco diferentes, pois usar apenas dois ou três tons pode dar um aspecto de pouca harmonia e desorganização, em vez de conseguir dar o aspecto de uma decoração ecléctica.

 

 

Estas são apenas algumas sugestões de decoração com amarelo. Como referimos anteriormente, o amarelo é a cor perfeita para iluminar o seu apartamento, conferindo maior vivacidade e alegria a qualquer espaço. Inspire-se nas nossas ideias, meta mãos-à-obra e decore o seu apartamento com muita criativa e imaginação.



20 Comentários

  1. Lidia Helena 16 de Março de 2012
  2. Lidia Helena 16 de Março de 2012
  3. Maria Helena Marques Lopes 16 de Março de 2012
  4. Maria Helena Marques Lopes 16 de Março de 2012
  5. Rita Santos Santos 16 de Março de 2012
  6. Rita Santos Santos 16 de Março de 2012
  7. Rita Santos Santos 16 de Março de 2012
  8. Rita Santos Santos 16 de Março de 2012
  9. Paula Jofrre 19 de Março de 2012
  10. Paula Jofrre 19 de Março de 2012
  11. Rita Flaiban 19 de Março de 2012
  12. Rita Flaiban 19 de Março de 2012
  13. Rita Flaiban 19 de Março de 2012
  14. Rita Flaiban 19 de Março de 2012
  15. Helen Barata 3 de Abril de 2012
  16. Helen Barata 3 de Abril de 2012
  17. Milly Barreiros 4 de Novembro de 2012
  18. Milly Barreiros 4 de Novembro de 2012
  19. Fabiana Vieira 3 de Março de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :