Decoração de Casas

Interiores cheios de estilo com cor cinza

As diversas tonalidades de cinza têm vindo a tornar-se cada vez mais populares na decoração de interiores. O cinza surge como uma cor contemporânea, que combina bem com a maioria das restantes cores e que torna todos os ambientes elegantes e luxuosos, independentemente do estilo de decoração.

O cinza pode ser facilmente utilizado tanto numa cozinha, como para decorar uma sala de estar, tornando qualquer divisão acolhedora e conferindo aquele toque de conforto extra que muitos apartamentos desesperadamente precisam. Quando utilizada uma tonalidade mais escura, o cinza pode ser combinado com uma imensidão de neutros ou cores mais brilhantes, desde o bege ao azul-turquesa.

Seguem-se algumas sugestões de decoração com cinza, para que se inspire para a renovação do seu próprio apartamento.

Tonalidades de cinza


Existem diversas tonalidades de cinza, desde as mais suaves às mais escuras, mas cada uma capaz de dar mais personalidade e vida à decoração do seu apartamento. O cinza também combina na perfeição com cores neutras como o preto, branco, creme, bege, entre outras. A combinação de cinza com cores mais neutras é uma boa aposta para criar ambientes sempre elegantes e capazes de surpreender os seus convidados, uma vez que existe uma certa originalidade na escolha desta cor e que dependendo da tonalidade escolhida, ainda hoje é vista como irreverente e ousada.

 

 

Quando optar por decorar com tons mais escuros de cinza tenha o cuidado de avaliar primeiro as dimensões do espaço antes de decidir pintar todas as paredes de cinza escuro. Embora seja uma cor da moda, não é a tonalidade mais apropriada para divisões de menores dimensões, uma vez que cores escuras têm tendência para criar a ilusão de um espaço ainda mais pequeno. Embora uma boa iluminação possa atenuar um pouco este efeito, a verdade é que as tonalidades mais claras de cinza são as mais indicadas para decorar espaços pequenos.

 

 

Contraste

Uma decoração com a presença de algum contraste torna-se mais interessante a nível de sensações provocadas, interesse e até profundidade. Escolha uma cor arrojada ou mais suave para complementar a tonalidade cinza escolhida. Uma das cores que melhor combina com o cinza é o azul, especialmente os tons mais suaves ou os mais vivos. Para combinar com tons de cinza mais escuro, pode optar por cores vibrantes como o amarelo, o verde, vermelho ou até um inesperado rosa. Este tipo de combinações inesperadas combinam na perfeição com todos os estilos de decoração, desde o mais moderno ao mais clássico.

 

 

 

 

Metalizados

O cinza torna-se ainda mais elegante e luxuoso quando combinado com superfícies e cores metalizadas. Fica muito bem com pratas ou branco prata muito suave. Este tipo de esquemas de cores tornam toda a decoração já de si maravilhosa, em algo com aparência  mais luxuosa e opulenta. Na próxima imagem podemos visualizar um bom exemplo do que falamos. Combinou-se um cinza mais escuro com prata numa das paredes em destaque. Utilizou-se ainda alguns acessórios decorativos metalizados para criar harmonia entre todos os elementos decorativos e também para criar superfícies que reflictam a luz no interior da divisão e a tornem mais luminosa.

 

 



8 Comentários

  1. Alessandra De Quadros Marchese 31 de Janeiro de 2012
  2. Débora Débis Rosa 31 de Janeiro de 2012
  3. Luzinete Rios 31 de Janeiro de 2012
  4. Milly Barreiros 31 de Janeiro de 2012
  5. Milly Barreiros 31 de Janeiro de 2012
  6. Zélia Taveira Taveira 1 de Fevereiro de 2012
  7. Helder Maia 6 de Fevereiro de 2012
  8. Angela borba 4 de Junho de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :