Decoração de Casas Decoração de Jardins

As melhores dicas de decoração para varandas e terraços

Se tem a sorte de possuir uma varanda ou terraço na sua casa, então tire o melhor proveito deste espaço.

Estes são lugares perfeitos para receber os seus convidados e passar bons momentos de diversão ou sossego, conforme o seu estado de espírito.

Contudo, estes espaço são muitas vezes negligenciados e à sua decoração dada pouca importância. Torna-se fundamental que estejam bem decorados, de modo a que o tempo que passa aqui seja verdadeiramente agradável e relaxante.

Seguem-se algumas dicas de decoração para varandas e terraços.

Confira-as, já abaixo!

Aproveitar cada centímetro


Normalmente são divisões com algumas limitações de espaço, sendo por isso fundamental ter algum cuidado na sua decoração. O truque consiste em maximizar o mais possível todo o espaço disponível. Faça por aproveitar ao máximo cada centímetro disponível e de forma eficiente.

Por exemplo, evite utilizar mobiliário e acessórios em excesso, pois o espaço pode ficar demasiado cheio, proporcionando pouco conforto. Adicionar apenas algumas cadeiras confortáveis, uma chaise-lounge, alguns acessórios decorativos e uma pequena mesa pode ser tudo o que precisa para tornar o espaço acolhedor.

 

varanda-terraço

 

Jardim de ervas aromáticas

E porque não aproveitar a varanda ou terraço para cultivar o seu pequeno “jardim” de ervas aromáticas? As ervas aromáticas são plantas fáceis de manter, quando tidos os cuidados fundamentais para se manterem saudáveis e bonitas. Pode optar pelo seu cultivo em vasos ou numa floreira, mas tenha em atenção que os recipientes escolhidos devem ter sempre um tamanho adequado à quantidade de ervas que pretende semear e num local bem iluminado, mas onde não apanhem muito calor durante o dia.

 

ervas-varanda

 

Podemos dizer que as varandas e os terraços são um prolongamento do espaço já disponível no interior da casa, sendo locais perfeitos para manter plantas que apreciem luz solar directa. Estas plantas são uma boa opção decorativa, conferindo cor e vivacidade ao ambiente, sem que seja necessário um orçamento muito elevado ou uma remodelação do espaço mais exaustiva.  Colocar vasos com algumas plantas no chão ou paredes vai dar um enorme colorido ao espaço.

 

plantas-terraço

 

Caso tenha espaço suficiente, coloque uma mesa para refeições na sua varanda ou terraço, criando assim uma área que irá adorar usar naqueles dias de bom tempo e que pedem um pouco de ar livre.  Um pequeno sofá ou chaise-lounge também são boas opções para apreciar um pouco de ar fresco com muito conforte à mistura.

 

terraco

 

Com estas dicas de decoração para varandas e terraços você vai conseguir espaços confortáveis e muito acolhedores. Ponha mãos à obra e aplique as dicas, não se vai arrepender!



Deixe o seu comentário

Nome : Email :