Decoração de Casas

As melhores dicas para decorar com vermelho

Quer seja num ardente bâton ou num comum tijolo, o vermelho é sempre uma cor que atrai a atenção. Contudo, o seu uso deve ser bem doseado quando se trata de decoração.

Por muito cativante e irreverente que seja o vermelho, quando usado em excesso, pode tornar a decoração cansativa ou até mesmo feia. Por isso, é fundamental que o saiba usar na dose certa.

Vamos então conhecer algumas dicas para decorar com vermelho. Confira-as, já abaixo!

 

decorar-vermelho

 

Dicas de decoração


Como já dito anteriormente, não exagere! Comece por incorporar o vermelho na decoração aos poucos. O vermelho é uma cor que se destaca bastante num ambiente e, por isso, vai sobressair, mesmo em relação a outras cores presentes na decoração. Alguns toques de vermelho, como um vaso, almofada ou obra de arte podem figurar como o ponto de destaque de um quarto.

 

quarto-vermelho

 

Um sofá vermelho é sempre uma boa aposta para dar maior irreverência à decoração de uma sala. Combina na perfeição com um ambiente mais sóbrio, com cores neutras como o branco, por exemplo, onde o sofá vermelho se revela como o foco de destaque. Escolha um sofá de tamanho adequado para o tamanho da divisão e não esqueça que depois não deverá usar vermelho excessivamente nos restantes elementos da decoração.

 

sofa-vermelho

 

Pode também optar por incorporar a cor vermelha em acessórios mais pequenos, como é o caso de roupa de cama, por exemplo. Lembre-se que o vermelho é uma cor que se destaca e que por vezes “menos é mais”. Tenha o cuidado de escolher a tonalidade de vermelho adequada e veja se combina com os restantes elementos da divisão.

 

cama-colcha-vermelha

 

Evite pintar todas as paredes de vermelho, especialmente se as dimensões da divisão forem reduzidas. Raros são os casos em que um apartamento possui características arquitectónicas que fiquem bem com paredes em vermelho. Prefira apenas dar destaque a uma das paredes do espaço e, mesmo assim, tenha algum cuidado na escolha do tom vermelho mais adequado. Sempre que possível dê preferência a utilizar o vermelho, por exemplo, no mobiliário como um bonito sofá, mesa, cadeiras, baús, entre outros.

 

sala-parede-vermelha

 

Outra boa dica para decorar com vermelho é combinar esta irreverente cor com tons mais suaves, como um creme, branco ou pasteís. No mesmo espaço, o uso de cores fortes com vermelho é pouco aconselhável. Em alguns casos até pode resultar, mas na maioria das vezes o efeito final é desastroso. Em alternativa, opte por misturar cores de baixa e alta intensidade. Por exemplo, um vermelho cereja com um azul céu ou branco ou vermelho mais escuro com um bonito e sempre elegante castanho chocolate. O importante é que faça uso do bom e use da sua criatividade e bom gosto para decorar com vermelho!

 

sala-castanho-vermelho



3 Comentários

  1. Milly Barreiros 30 de Maio de 2015
  2. Fernanda Camacho 30 de Maio de 2015
  3. Maria Aparecida Rosa Borges 1 de Junho de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :