Decoração de Casas

Mitos sobre decoração a que deve estar atento

Decorar um apartamento não precisa de ser uma tarefa complicada, morosa e desgastante.

Com alguns conhecimentos básicos pode dar nova vida à decoração da casa, sem que seja necessário perder muito tempo ou gastar um orçamento excessivo.

O segredo para uma casa bem decorada é seguir os seus próprios gostos, ao mesmo tempo que incorpora algumas das últimas tendências de decoração no espaço, mantendo-o atual e moderno.

Aqui vos deixamos com alguns dos mitos mais comuns no mundo da decoração e a que deve manter-se sempre atento, de modo a não cometer erros que facilmente podem ser evitados.

 

decor-apartamentos

 

Mito: Um bom plano de decoração deve incluir as últimas tendências.

Não centre o plano de decoração nas últimas tendências e modas, se não se identifica pessoalmente com elas. O importante é que tenha em conta os seus próprios gostos e preferências, aos quais poderá acrescentar algumas das tendências que mais aprecia.

Trace uma distinção clara entre o que é necessário e funcional, e o que é apenas um desejo ou tendência. Dependendo do tipo de divisão a decorar, algumas funcionalidade são essenciais, pelo que a sua principal preocupação ao decorar deve ter este pormenor em mente.

Mito: O mobiliário deve ser escolhido de forma a combinar com a cor das paredes

Não compre mobiliário para determinada divisão apenas a pensar nas cores das paredes. Em primeiro lugar, o essencial é que o mobiliário seja funcional e seja adequado à decoração envolvente. Por isso, identifique sempre quais a funções a desempenhar na divisão antes de adquirir o mobiliário.

Compre sempre os elementos de maior dimensão primeiro, como o sofá, mesas de refeição, cama, tapes, cortinas. Depois, dê atenção aos pequenos detalhes como acessórios decorativos, tipo de tecidos e padrões.

Mito: O processo de decoração deve ser elaborado rapidamente e de uma vez só

Não caia no erro de pensar que o processo de decoração tem de ficar completo de uma só vez. A decoração é algo que está em constante mudança. Basta alterar alguns acessórios ou cor dos tecidos para o ambiente de uma divisão ficar totalmente distinto do que era inicialmente.

Estabeleça um orçamento e vá adquirindo o que precisa com o tempo, em vez de ceder a compras precipitadas, só porque quer terminar todo o processo rapidamente.

O mais importante é acabar com um projeto de decoração que é bem desenvolvido e que lhe agrada, independentemente do tempo necessário para que este fique totalmente concluído.



2 Comentários

  1. Celeste Miranda 26 de Março de 2013
  2. Veraregina Schuller 7 de Maio de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :