Decoração de Casas

Mobiliário essencial para quem compra casa pela primeira vez

Ao entusiasmo de adquirir uma casa pela primeira vez  juntam-se uma serie de questões pertinentes acerca da decoração e do mobiliário necessário para uma vida confortável e equilibrada.

É normal que os recém proprietários se sintam um pouco perdidos na hora de começar a decorar cada divisão. Provavelmente também dispõem de um orçamento restrito, visto estarem a iniciar uma nova etapa da sua vida e, provavelmente, uma das mais dispendiosas. Questões como o que comprar ou qual o mobiliário prioritário, em caso de um orçamento limitado, nem sempre são fáceis de responder.

Neste artigo vamos mostrar-lhe que mobiliário é realmente essencial para quem compra casa pela primeira vez.

1 – Uma boa cama


Talvez um dos móveis mais importantes de toda a casa. Vai passar cerca de 1/3 do seu dia nela, por isso deve optar por adquirir uma cama o mais confortável possível, mas também que dure por bastante tempo e que esteja bem construída. O que aconselhamos é que escolha a cama de melhor qualidade, que esteja dentro do seu orçamento. Afinal de contas, provavelmente terá de dormir nela por 10 ou mais anos, visto não ser o tipo de móvel que se muda com muita frequência.

Tenha também em mente que, por vezes, a cama mais cara nem sempre é a mais confortável ou adequada. Durante a escolha da cama ideal tenha em conta o seu tamanho, firmeza e estrutura.

 

 

2 – Uma mesa de refeições e cadeiras

A maioria das mesas de refeição apresentam um formato rectangular ou redondo. O mais importante é que adquira uma mesa que se adapte ao espaço que tenha disponível e que ao mesmo tempo seja robusta e bem firme. Em espaços de dimensões mais reduzidas poderá optar  por uma mesa mais pequena, mas que seja extensível. Lembre-se que, muito provavelmente, poderá vir a ter convidados e por isso terá necessidade de uma mesa de maiores dimensões, onde todos se sintam confortáveis e à vontade.

Em relação às cadeiras, pode optar por adquirir cadeiras mais elegantes ou originais para dar um pouco de colorido à divisão. Lembre-se que o mais importante é que aliem o lado estético ao seu objectivo funcional. As cadeiras devem ser práticas, confortáveis e ao seu gosto. Pode sempre adquirir cadeiras mais simples, as quais irá decorar com capas mais luxuosas ou de cores mais vibrantes, que pode, inclusive, ir trocando entre estações.

 

 

3 – Um sofá confortável

Escolher o sofá ideal varia de acordo com as necessidades de cada família e os usos que lhe vão dar. É necessário ter em conta os vários tipos de sofás disponíveis no mercado e avaliar qual o que melhor responde às exigências da função que vai desempenhar. A seguir à cama, é um dos móveis mais importantes de toda a casa, por isso deve preocupar-se em adquirir um sofá de muito boa qualidade. Escolher o sofá depende de fatores de decoração como a cor, tamanho, estilo e até conforto, mas também é preciso ter em conta aspectos tão importantes como a sua localização, função e durabilidade.

 

4 – Armários funcionais

É importante que adquira móveis funcionais como cómodas, roupeiro e outro tipo de armários para arrumação, de forma a conseguir manter bem organizadas roupas, toalhas e utensílios necessários para o dia-a-dia da casa.

Um armário pode ser útil numa casa de banho para guardar todas as toalhas e utensílios de higiene, num quarto para guardar roupas, lençóis e mantas,  numa sala de estar para guardar CDs, livros ou material de escritório, ou até num corredor ou entrada da casa para guardar cachecóis, luvas e chapéus.



2 Comentários

  1. Neusa Alves 27 de Janeiro de 2012
  2. Aida Maria Teixeira da Costa 13 de Junho de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :