Decoração com Tapetes Decoração com Tapetes e Carpetes

Onde e como usar tapetes vermelhos

A cor vermelha traz-nos à mente imagens de amor, paixão e alguma exuberância. Quando usada na decoração de interiores, o vermelho não passa, por isso, despercebido.

Uma excelente forma de atenuar um pouco o efeito que o vermelho pode conferir à decoração de um espaço é utiliza-lo apenas em alguns acessórios decorativos, em detrimento de o aplicar diretamente em algo tão visível como as paredes da divisão. Os tapetes surgem neste sentido como um dos melhores acessórios para dar o toque de cor necessário para acentuar uma decoração mais simples. Embora um tapete vermelho possa tornar-se no elemento de destaque de uma decoração,  nunca se torna exagerado ou abusivamente predominante, permanecendo todo o ambiente ainda assim harmonioso.

Um bonito tapete vermelho é também uma excelente opção para realçar outras cores presentes na decoração, como o cinza claro, creme, preto forte, branco e até roxo. Outras cores que também podem combinar bem com o vermelho são os laranjas, castanhos e dourados, embora estes devam ser conjugados com maior prudência.

Estas são as combinações mais comuns e populares, mas existem muitas outras maneiras de usar um tapete vermelho na decoração da casa, seja através do uso de padrões mais modernos,em tapetes vermelhos com designs ousados e de diversos tons, em tapetes de aspeto mais luxuoso como os shaggy ou através do uso do estilo mais tradicional de tapete, que também se encontra facilmente na cor vermelha. Na realidade, tudo acaba por depender diretamente dos seus próprios gostos pessoais.

 

 

Onde usar


Um tapete vermelho pode ser usado com sucesso em qualquer tipo de divisão. É um elemento decorativo perfeito para apimentar a decoração de um quarto de casal mais sóbrio, pois o vermelho é reconhecido como a cor da paixão por excelência. Combine o tapete com outros acessórios em vermelho como flores, almofadas e cortinas dentro do mesmo tom, de forma a transformar o quarto num verdadeiro refúgio para amar.

 

 

Se a área em questão é uma zona de maior passagem, então deverá optar por um tapete ou carpete confecionado com materiais, naturais ou sintéticos, que apresentem maior durabilidade e resistência. Mas se for o caso de uma área de refeições, então opte por um tom de vermelho mais escuro, ou até com diversas tonalidades e de materiais de lavagem fácil e maior resistência a nódoas.

 

 

Utilize um tapete vermelho vivo numa zona de convívio ou familiar para a tornar mais acolhedora e alegre. Este tipo de tapetes são capazes de dar uma atmosfera mais moderna e contemporânea a qualquer decoração, não sendo por isso de estranhar que figurem entre os principais favoritos na decoração de interiores. São fáceis de limpar, sendo também apropriados para zonas de maior tráfego e até quartos de criança, onde acabam por tornar toda a atmosfera ainda mais propícia para divertidas brincadeiras.

Se não tem ainda um tapete vermelho na decoração da sua casa, então aconselhamos que adquira um. Embora possa parece uma escolha muito ousada e até arrojada, a verdade é que um simples tapete desta cor é suficiente para dar maior destaque a qualquer estilo de decoração, tornando-se por isso também numa solução economicamente mais viável para quem possui um orçamento mais reduzido.



1 comentário

  1. Rubia Gualberto 16 de Novembro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :