Decoração de Banheiros Decoração de Casas Decoração de Quartos Decoração de Salas

O papel de parede volta com nova proposta decorativa

O papel de parede está de volta.
O papel de parede muito em moda nas décadas de 1970 e 1980, ele ganhará destaque novamente na decoração, mas com uma nova proposta. Naquela época, era comum forrar ambientes inteiros com a proposta de torná-los imponentes e luxuosos. Hoje, o charme é aplicá-lo em apenas uma das paredes do quarto, sala ou mesmo banheiro, para destacar parte da casa ou dar personalidade.

O papel de parede oferece aconchego, requinte e sofisticação para o espaço e enriquece o ambiente. Por isso ele voltou para a decoração com altíssima tecnologia e superartístico.

Há no mercado coleções nacionais e importadas. Os modelos europeus, como alemães, franceses belgas e ingleses se destacam pelos efeitos, texturas e pela qualidade do material. Eles são vinílicos, por isso resistem melhor à umidade.

Papel de parede lavável


Os papeis de parede Laváveis, também podem ser utilizados em áreas úmidas como cozinha, banheiro e lavanderia.

O boom dos adesivos de decoração para as paredes contribuiu para este retorno, aponta os arquitetos e design de interiores. É arrojado, moderno e agrada muito. Aplicá-lo em apenas uma parede é o suficiente para mudar e dar personalidade a um ambiente. Apostar no papel como um detalhe permite ousar nas cores e estampas.  Arabescos, florais e listados, assim como texturas que lembram palha e tecido, estão em alta.

Uma tendência forte em cor é o tom berinjela. Se for um detalhe, vale a ousadia. Mas para forrar um ambiente inteiro com papel de parede é melhor optar pelos modelos neutros, de tons pastéis, para não cansar.

papel-de-parede1Papel de parede na casa de banho / banheiro

A superfície, em diagonal, ganhou apelo decorativo com a aplicação de um papel de parede floral vinílico. Os lavabos têm sido uma das áreas apontada pelos profissionais como uma boa opção para quem quer arriscar. É um local onde as pessoas têm mais coragem de ousar nas cores e estampas, porque se transita pouco, geralmente somente as visitas.

 

Decoração com papel de parede no quarto

No quarto, é indicado o papel como cabeceira e cama, sejam na parede inteira ou não. Outra opção é fazer um painel de MDF e, acima aplicar o papel de parede como complemento.

papel-de-parede2Papel de parede em salas

Em áreas sociais, com sala de estar e jantar pode-se interferir no cenário usando o material. Em um espaço com pé direito baixo, trabalhar com listras na vertical cria a sensação de amplitude. O mesmo pode ser feito com as listras na horizontal, para a sensação de ter um espaço maior.

 

A facilidade de decoração com papel de parede

A facilidade de instalação está entre as vantagens do papel de parede. É infinitamente mais rápido colocar o papel do que fazer uma pintura. E sujeira é zero. Além disso, alguns efeitos permitidos com ele não conseguimos com uma pintura, a não ser que seja realizada por artista plástico. Nesse caso, o custo é muito elevado.

O papel de parede é uma das opções mais fáceis na hora de mudar uma decoração. A casa pode ficar nova sem mexer muito. Não é necessário retirar o revestimento antigo para substituir por um novo modelo. A durabilidade de um papel de parede bem aplicado é de 20 anos. Se a superfície estiver bem seca, sem infiltrações, ele não vai descolar nem descascar. A não ser que tenha um relevo muito aparente.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :