Decoração com Tapetes Decoração com Tapetes e Carpetes Tipos de Tapetes

Passadeiras para corredores e escadas

As passadeiras são tapetes decorativos e funcionais perfeitos para a sua casa. São faixas estreitas, feitas de materiais naturais ou sintéticos, apropriadas para zonas da casa mais limitadas em termos de espaço, como é o caso de corredores e de escadas. Estão disponíveis normalmente em formato de tapetes, mas também podem ser adquiridas como se de uma carpete se tratasse e instaladas em escadas por profissionais especializados nesse tipo de serviços.

Em casas com longos corredores estreitos com piso de madeira, as passadeiras são o tipo de tapete  ideal para tornar o espaço mais acolhedor, assim como proporcionar maior conforto e estilo a toda a decoração.

Por exemplo, num corredor longo e estreito em que não dispõe de espaço suficiente para colocar elementos decorativos na parede, uma bonita passadeira de cor vibrante pode fazer toda a diferença na decoração do espaço. Em escadas em que o piso já está a ficar mais desgastado, uma passadeira é uma opção bastante prática e fácil de instalar para cobrir o dano feito pelo intenso tráfego de vários anos.

Substituir todo o piso estragado poderia ficar demasiado dispendioso, especialmente quando falamos de piso em madeira. Usar uma simples e barata passadeira na zona de maior tráfego equivale a uma enorme poupança em termos de dinheiro, mas também de tempo, pois a sua instalação é imediata.

Pelo facto de serem mais baratas que outro tipo de tapetes e carpetes, são também mais facilmente substituíveis quando precisar de alterar a decoração de determinado espaço ou quando já apresentarem maior desgaste. Basta comprar uma nova e substituí-la pela antiga.

As passadeiras podem também ser uma forma bastante económica de proteger pisos de materiais mais nobres como mármore. Por outro lado, se por exemplo tem um bonito chão em madeira que quer proteger, a carpete vai impedir que se veja essa beleza, mas uma passadeira ainda deixa parte do pavimento à vista, desempenhando na mesma a sua função de protecção.

Vantagens de passadeiras em escadas


As passadeiras oferecem inúmeras vantagens não apenas para decorar corredores estreitos ou zonas de maior tráfego, mas também em escadas.

Principais vantagens de instalar uma passadeira em escadas:

  1. Confere maior beleza e elegância a escadas em  madeira, concreto ou cerâmica.
  2. Torna a casa mais confortável, interessante e acolhedora.
  3. Absorve o ruído e o som dos passos de pessoas e animais, que descem e sobem as escadas.
  4. Torna a rotina de subir e descer escadas mais confortável e conveniente.
  5. Reduz a pressão sobre os joelhos, tornozelos e pés.
  6. Protege o próprio piso original das escadas.
  7. É uma alternativa bastante económica em relação a colocar carpete em toda a extensão das escadas.
  8. Torna a limpeza das escadas muito mais simples e rápida.
  9. Torna as escadas mais seguras para si e para toda a família.
  10. Conferem maior destaque às escadas, “vestindo” o chão de tons vibrantes.

Ao contrário do que acontece com uma carpete instalada de parede a parede ou tapetes de maiores dimensões, as passadeiras são fáceis de transportar. Se precisar de mudar de casa ou de mudar a passadeira de divisão basta enrolar e pode transportá-la facilmente.

A maior desvantagem das passadeiras é o facto de poderem sair do sítio e enrolarem-se, acabando por provocar acidentes quando alguém tropeça nelas. Para o evitar basta colocar uma solução antiderrapante no verso das mesmas, evitando desta forma que se desloquem.



7 Comentários

  1. VALDINEIA 10 de Abril de 2012
  2. ANA ELIAS 8 de Junho de 2012
  3. graciele martins 13 de Janeiro de 2013
  4. Fabiane 11 de Março de 2013
  5. HERALDO DE TOLEDO CESAR 15 de Outubro de 2014
  6. Assir Dirce 28 de Outubro de 2014
  7. ary marconi junior 16 de Janeiro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :