Decoração de Casas

Pequenas mudanças, grandes impactos: como mudar a decoração interior da casa

Você já está enjoado da decoração interior da casa e quer mudar o estilo, mas não sabe o que fazer. Se esta é a sua dúvida, saiba que você pode fazer pequenas mudanças e, mesmo assim, conseguir grandes impactos. Basta saber o que mudar e como obter o melhor resultado. 

Existem várias dicas que podem ser utilizadas por você para melhorar a decoração interior da sua casa. Então, conheça algumas ideias simples que podem fazer toda a diferença.

Dicas para melhorar a decoração da sua casa

  •  Modifique uma parede: às vezes, tudo o que você precisa para dar um visual diferente à decoração é modificar uma parede. Pode parecer besteira, mas isto é mais eficaz e simples do que parece, acredite. Você pode fazer diversas coisas, como pintar uma parede de cor diferente, aplicar adesivos, desenhos, colocar um painel de madeira, fazer uma textura discreta, acrescentar prateleiras, um espelho ou até mesmo colocar alguns quadros e/ou fotos. Tudo está valendo. O importante é modificar a parede para personalizar o ambiente da maneira que você desejar.

Pequenas mudanças, grandes impactos1

  • Mude os detalhes da decoração: a decoração não é composta somente por móveis. Os acessórios, como as almofadas, tapetes, mantas, vasos e outros elementos decorativos também são importantes para o resultado final. Você pode mudar apenas alguns elementos ou absolutamente tudo. Se preferir, também pode deixar os mesmos itens de decoração e apenas acrescentar outros. Você verá que ficará muito mais bonito!

Pequenas mudanças, grandes impactos como mudar a decoração interior da casa3

  •  Coloque elementos que chamem a atenção: muita gente tem medo de ousar na decoração interior da casa achando que pode ficar muito chamativo e, por isso, brega. Essa preocupação até tem razão de ser, mas não precisa ser sempre assim. Na verdade, colocar alguns itens chamativos pode ser o que falta para a decoração da sua casa ser totalmente modificada. Vale acrescentar uma poltrona toda estampada, colocar um lustre na sala de jantar,escolher um quadro grande e colorido, optar por uma cortina estampada, pintar um dos móveis do ambiente, etc. Seja criativo.
  • Reforme os móveis: se você tem habilidades manuais, não tenha medo e aproveite para reformar alguns móveis. Além de deixar tudo com a sua cara, você terá uma peça única e diferenciada. Aproveite para usar diferentes técnicas, como a pátina, o laqueamento, o envelhecimento, etc. Faça o que combina e curta as mudanças.

Pequenas mudanças, grandes impactos

  • Coloque plantas: plantas fazem toda a diferença na decoração interior da casa, mas os vasos também podem ter um charme especial. Então, aposte em arranjos com vasos de plantas, coliocando-os em vários locais, como quarto, sala, cozinha, banheiro, corredores, etc.
  • Faça uma parede de quadros: registrar os seus momentos especiais em fotografias e pendurá-las na parede é uma grande ideia. Se preferir, podem ser quadros que refletem a sua personalidade. O que vale mesmo é montar a parede com quadros, deixando o ambiente mais interessantes. O que se deve ter cuidado, porém, é com o exagero, porque a parede de quadros chama a atenção por si só. Então, deixe-a longe da TV, de outros quadros, etc, para não dar um conflito visual.

Pequenas mudanças, grandes impactos como mudar a decoração interior da casa

Depois destas dicas, você pode começar a mudar a decoração interior da casa sem medo de ser feliz. Coloque as mãos na massa e veja que tudo pode ficar ainda mais bonito.



2 Comentários

  1. Maria Celeste Miranda 31 de Janeiro de 2015
  2. Maria Celeste Miranda 31 de Janeiro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :