Decoração com plantas Decoração de Casas

Plantas para decoração: plantas artificiais

As plantas artificiais são uma excelente opção se pretende trazer vivacidade ao seu apartamento, mas sem ter de se preocupar com regas e cuidados especiais associados a plantas naturais. As plantas artificiais modernas são muito realistas, requerem pouca manutenção e estão disponíveis nos mais variados modelos.

No passado as plantas artificiais eram apenas usadas em estabelecimentos comerciais, escritórios ou locais públicos, mas o seu uso tem vindo a ganhar popularidade. As principais razões para o aumento de popularidade deste tipo de plantas em apartamentos são o seu baixo custo atual, aliado a uma vida urbana agitada que deixa pouco tempo à maior das pessoas para manter e cuidar de plantas naturais.

As plantas artificiais são também muito utilizadas para decorar zonas do apartamento que não oferecem as melhores condições para manter plantas verdadeiras saudáveis, como é o caso de divisões com pouca luz natural.

Neste artigo vamos mostrar-lhe algumas das vantagens de ter plantas artificiais no seu apartamento.

Vantagens das plantas artificiais


Uma das vantagens das plantas artificiais e também uma das mais óbvias é o fato de não precisarem de rega ou poda. A única manutenção necessária será basicamente limpar o pó das folhas quando necessário. Para isso basta usar um pano. Em plantas de seda evite usar sprays de limpeza, pois a água pode mancha-las.

As plantas artificiais também se mantém sempre bonitas desde o dia que as comprou. Não tem de se preocupar em substituir a planta quando morre ou ter o cuidado de a fertilizar para ver bonitas flores durante alturas especificas do ano. Se comprar uma planta artificial com flores, vai poder tirar partido das suas vibrantes cores todo o ano. Este tipo de plantas também não cresce, não correndo o risco de se tornarem demasiado grandes para o espaço disponível.

São também mais seguras para quem tem animais de estimação. Muitas das plantas naturais que temos no apartamento podem ser venenosas para os nossos amigos de quatro patas, especialmente se estes são muito curiosos e gostam de roer tudo o que apanham. No entanto, é preciso alguma supervisão quando os animais estão perto das plantas artificiais, pois estas também podem ser perigosas quando ingeridas, podendo causar obstrução intestinal.

Como decorar com plantas artificiais

O primeiro passo para decorar o seu apartamento com plantas artificiais é encontrar as áreas do apartamento que ficam mais favorecidas com a inclusão de um pouco de verde ou cores vivas de flores. Plantas artificiais mais altas, como pequenas árvores ficam bem em vasos no chão do apartamento, mas tenha o cuidado de os manter fora do caminho, em um canto ou encostadas à parede, de forma a não dificultarem a passagem das pessoas.

Um bouquê de flores falsas fica muito bonito, por exemplo, em cima de uma mesa de jantar, numa cómoda ou numa prateleira. Se tem animais de estimação lembre-se de colocar as plantas fora de seu alcance, pois podem representar um perigo se forem ingeridas. Na altura da compra tenha ainda em conta que plantas de seda são menos susceptíveis de atrair animais de estimação do que as plantas de plástico. Lembre-se no entanto, de escolher sempre plantas artificiais que fiquem bem com a restante decoração do seu apartamento.



12 Comentários

  1. fatima rodrigues 6 de Julho de 2011
  2. garcia bumba 6 de Julho de 2011
  3. Solange Denise Adriano 7 de Julho de 2011
  4. Zelia Soares Pereira Soares 9 de Janeiro de 2012
  5. Maria Almeida 11 de Julho de 2012
  6. Iva Carioca 15 de Julho de 2012
  7. Adriana Melexenko 22 de Agosto de 2012
  8. Paulo Souza 1 de Setembro de 2012
  9. Claudio Bandeira 7 de Setembro de 2012
  10. Zelia Oliveira 3 de Dezembro de 2012
  11. magali 23 de Fevereiro de 2013
  12. silvana 26 de Fevereiro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :