Decoração de Casas Objetos Decorativos

Projectos “faça você mesmo” que vai querer ter na sua casa!

Decorar uma casa pode tornar-se em lago muito dispendioso, mas se optar por alguns projectos “faça você mesmo” vai conseguir diminuir e muito o custo total de todo o processo.

Se gosta de acessórios decorativos originais, tem jeito para trabalhos manuais e gosta de meter mãos à obra, então vai adorar as próximas ideias que lhe vamos mostrar.

Confira-as, já abaixo!

Arte original


Um bonita obra de arte não precisa ser cara ou difícil de encontrar para ser bonita e especial. Junte algumas molduras  para pendurar na parede em um arranjo abstrato. Preencha os quadros com postais antigos, lenços da sua avó, ou qualquer coisa que tenha significado ou valor sentimental para si, mas que ao mesmo tempo complementa a decoração. Vai decorar a parede de uma forma muito original e revelar um pouco dos seus gostos e personalidade.

 

molduras-arte

 

Banco confortável

Dê nova vida a uma área de refeição com este original e confortável banco Coloque algumas almofadas bem confortáveis num banco simples de madeira e combine com uma original cabeceira estofada. Para criar maior impacto na decoração aconselhamos que escolha cores e padrões diversos, mas que ainda assim fiquem harmoniosos com os restantes elementos decorativos presentes na divisão. Inspire-se na próxima imagem e tenta fazer, pois é muito simples.

 

banco-cozinha-estofado

 

Suporte para tablet

Atualmente, vivemos na era das tecnologias, já não conseguimos viver sem elas. Faça um suporte para tablet muito original, que pode colocar na cozinha, por exemplo. Vai ser perfeito para o ajudar a seguir todas as receitas deliciosas que encontra na Internet. Apenas vai precisar de uma moldura e uma base em madeira. Confira na imagem abaixo como fica elegante e prático.

 

tablet-suporte

 

Lareira com nova vida

Se tem em casa uma lareira que já não é utilizada, então porque não torná-la mais funcional? Por exemplo, pode transformá-la numa bonita estante para livros. Basta tirar as medidas do interior da lareira e criar um pequeno móvel que se insere nessa espaço, como mostra a imagem abaixo. Para a tornar ainda mais especial, cole um papel de parede no fundo e pinte de uma tonalidade semelhante às paredes da lareira. Fica super original e, certamente, vai surpreender os seus convidados.

lareira-estante

 

Papel de parede

Torne a divisão mais apelativa e acolhedora com uma parede mais destacada que as restantes. Esta é a forma perfeita para dar um pouco mais de personalidade a um ambiente, sem que seja necessário grandes alterações na decoração. A sua aplicação é também muito simples, bastando que escolha um papel de parede com a cor ou padrão que lhe agrade e procedendo à sua colocação na parede. Inspire-se na imagem abaixo!

 

papel-parede-quarto

 

Com estes projectos “faça você mesmo” vai conseguir dar nova vida à decoração da sua casa e por um custo bastante reduzido.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :