Decoração de Casas

Projetos e ideias “faça você mesmo” para as paredes do apartamento

Decorar as paredes do apartamento nem sempre precisa de ser uma tarefa complicada, maçuda e dispendiosa. Sabemos que muitas vezes a arte pode ser bastante cara, especialmente quando se trata de elementos de maiores dimensões, capazes de decorar ou cobrir uma enorme parede vazia do apartamento.

Felizmente para aqueles de nós que dispõem de muito mais tempo do que de dinheiro, certamente pode ser bastante mais simples e económico criar a própria arte, poupando não só dinheiro, mas também conferindo maior personalidade e o nosso cunho pessoal à decoração.

Melhor de tudo, não precisa de ser um  verdadeiro artista para criar peças de arte originais e totalmente únicas. Com alguma criatividade e imaginação, facilmente consegue criar algumas peças bonitas com materiais básicos e simples de utilizar.

Vamos ver alguns exemplos.

Silhuetas


Muito simples de fazer, este projeto pode ser elaborado em diversos materiais, desde o metal, ao cartão ou até finas placas de madeira. Na imagem seguinte podemos ver um bom exemplo deste tipo de arte. Foram criadas pequenas silhuetas de talheres em placas de madeira, posteriormente pintadas nas cores do mobiliário utilizado no espaço, de forma a que o ambiente e decoração fiquem mais harmoniosos.É ou não é uma ideia muito divertida e original?

 

 

 

Pode também optar por silhuetas de pessoas (até de si próprio) recortadas em cartolina preta e posteriormente emolduradas de forma bastante criativa. O efeito fica muito engraçado e original, para além de ser bastante económico e fácil de elaborar. Basta-lhe escolher algumas fotos divertidas que tenha em casa e duplicá-las em silhuetas coloridas (neste caso o preto funciona muito bem). É uma divertida alternativa às fotografias de família mais comuns. Veja a próxima imagem e inspire-se!

 

 

Molduras de tecido ou papel de parede

É possível criar bonitas obras de arte com praticamente todo o tipo de materiais. O próximo projeto “faça você mesmo” que lhe mostramos é elaborado com simples sobras de tecido ou de papel de parede, mas cria um efeito muito bonito e inesperado na decoração do apartamento. Use papel de parede e tecido com um padrão intrigante para uma peça de arte que se destaque no meio da decoração. Pode também optar por usar diferentes tipos de papel de parede em conjunto, para conseguir um visual de enorme elegância e exuberância. Na próxima imagem as molduras foram elaboradas com papel de parede de padrões no mesmo tom da cor escolhida para a cor da parede. O ambiente ficou muito romântico e primaveril.

 

 

Arte abstracta

Se prefere um tipo de arte mais arrojada e abstracta, então o próximo projeto pode ser ideal para si. Para o elaborar basta uma tela, tinta acrílica e fita adesiva. Junte um pouco de criatividade e muita imaginação e vai conseguir uma peça decorativa original, única e capaz de surpreender até o mais sisudo dos seus convidados. É o tipo de arte perfeita para decorar, por exemplo, uma sala de jantar ou um escritório, uma vez que proporciona uma agradável sensação de movimento e energia. A próxima imagem demonstra como todo o projecto é simples de executar e pouco dispendioso.

 



11 Comentários

  1. Maria 5 de Março de 2012
  2. Lidia Collina 5 de Março de 2012
  3. joana 6 de Março de 2012
  4. Rita Santos Santos 7 de Março de 2012
  5. Paulo Souza 25 de Maio de 2012
  6. Denise Peres 5 de Setembro de 2012
  7. Janete Domiciole 3 de Fevereiro de 2013
  8. Carla 23 de Março de 2013
    • ana santos 3 de Abril de 2013
  9. Marcia Oliveira 19 de Julho de 2013
  10. Nidia Muniz 19 de Julho de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :