Decoração de Casas Decoração de Quartos

Quartos cheios de charme com camas de dossel

Se pensa que a decoração do seu quarto é muito monótona, tem à sua disposição uma ideia decorativa usada já há vários séculos. Decorar o quarto com uma cama com dossel vai criar a atmosfera luxuosa dos quartos de outras eras, que nos recordam os quartos de verdadeiras princesas.

Embora a cama com dossel  seja vista como algo exótico e apenas acessível para algumas carteiras, a verdade é que hoje em dia existem modelos no mercado para todos os bolsos, estando por isso ao alcance de qualquer um. Decorar o quarto com uma cama de dossel pode trazer mais charme e elegância ao espaço, sendo especialmente apreciadas pelo sexo feminino. Podem ser totalmente personalizadas, existindo dosseís de diferentes cores e materiais.

Decorar camas com dossel


A forma mais fácil de decorar uma cama com dossel é colocar tecido no topo da estrutura. No entanto, se a sua cama não tem este tipo de estrutura, há outras formas de criar um bonito dossel que envolva a sua cama em cor e elegância. Para quem nunca teve a possibilidade de adquirir uma destas fantásticas camas é possível adaptar um dossel à cama que já possui, o que se revela uma ideia bastante económica e prática.

Pode facilmente pendurar um tecido luxuoso no tecto do quarto com a ajuda de um varão para cortinas, por exemplo. Pode optar por colocar o tecido nas laterais da cama, como se de uma cortina se tratasse, criando um ambiente mais intimista e romantico, ou simplesmente coloca-lo no topo da cama e a todo o comprimento da cabeceira.

 

 

Desde o estilo mais tradicional, ao mais moderno, é possível encontrar uma cama de dossel indicada para qualquer estilo de decoração.

Crie um bonito dossel com MDF e tecido à sua escolha. Faça uma cabeceira para a cama e use uma pequena cornija em MDF pintada de forma a combinar com os tons do tecido que escolheu e prenda o tecido com ganchos no interior da cornija. De seguida deixe a cortina cair para os lados da cama e prenda-a na parede com ganchos próprios para cortinas. Confira na próxima imagem o resultado final.

 

Outra ideia simples para conseguir um romântico e económico dossel é fazer uma simples “tenda” usando uma faixa de tecido à sua escolha, que cai drapeada de uma suspensão do tecto feita com um varão de cortinas e braçadeiras. O efeito final é muito bonito e ideal para quartos de menores dimensões.

 

 

Se preferir um dossel menos feminino, mas igualmente elegante, opte por um estilo mais tradicional, combinando tecidos de padrões mais geométricos com uma cama de ar mais rústico. Se as dimensões do quarto o permitirem, complemente a decoração com uma chaise longue forrada com o mesmo tecido do dossel.

 

Se a decoração do quarto for mais moderna, não desespere, porque também é possível ter uma cama de dossel num quarto moderno. Hoje em dia existem no mercado modelos de cama de dossel para todos os gostos, por isso decorar o quarto com uma está ao alcance de qualquer um.

 



15 Comentários

  1. sylvio 14 de Junho de 2011
  2. garcia bumba 15 de Junho de 2011
  3. Fátima Nhatsave 15 de Junho de 2011
  4. Natalia Batista 15 de Junho de 2011
  5. daniele oliveira 19 de Junho de 2011
  6. Eliane Rodolfo Cruz Fonseca Rezende 13 de Julho de 2011
  7. vanessa 2 de Agosto de 2011
  8. Marlene Maria Stahlhofer 27 de Março de 2012
  9. Maria Da Luz Sales 26 de Abril de 2012
  10. Edmara Lúcia Garcia Machado 18 de Junho de 2012
  11. Carmen Lucia de Domenico 14 de Setembro de 2012
  12. Vanesa Fernandes 7 de Novembro de 2012
  13. Soeli Griebeler 22 de Novembro de 2012
  14. vania 25 de Abril de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :