Decoração de Casas Decoração de Quartos

Quartos: ideias de decoração com papel de parede

Decorar o quarto com papel de parede é uma excelente estratégia para criar um ambiente harmonioso ou que se destaque da restante decoração da casa. É fácil de colocar, sendo até simples para quem é um principiante nestas andanças.

As possibilidades de decoração são infinitas e podem servir muitos propósitos para animar o seu quarto e acrescentar algo extra a um ambiente mais sóbrio.

À venda encontra os mais variados modelos de papel de parede, com diferentes padrões, cores e até texturas. Tudo o que precisa de fazer é escolher o que mais lhe agrada e que combina com a restante decoração do espaço.

Seguem-se algumas sugestões e ideias de decoração com papel de parede.

Parede patchwork


 

 

Gosta de patchwork? E o que acha de fazer um pouco de patchwork na parede do quarto? À venda pode encontrar papel de parede com este tipo de padrão, mas pode também fazer o seu próprio patchwork com pedaços dos seus papéis de parede favoritos. É verdade que esta segunda opção é bastante mais trabalhosa que a primeira, mas o resultado será fantástico e completamente personalizado ao seu gosto.

Contudo, tente manter-se fiel às cores da decoração. Duas ou três cores diferentes é o limite, ou começa a tornar-se difícil de as coordenar entre si e com os restantes elementos decorativos. Escolha padrões e cores que se complementem para um ambiente mais harmonioso ou padrões e cores distintos e que contrastem para um efeito mais dramático.

Padrão floral

 

 

Refresque o ambiente do quarto com um papel de parede de padrão floral. Padrões de maiores dimensões combinam muito bem com uma decoração envolvente mais neutra e simples, como no caso da imagem acima. O segredo para uma decoração harmoniosa está em manter o esquema de cores suave e equilibrado. Por exemplo, uma combinação de verde suave e branco confere serenidade ao ambiente.

Ambiente de luxo

 

Dê um toque de luxo e elegância à decoração do quarto com papel de parede de estilo vintage e com alguma textura, como o da imagem acima.

Papel de parede com brilho ou de aspecto metalizado é perfeito para criar impacto na divisão e torna-la especial. Contudo, mantenha um esquema de cores suaves, como tons pastéis, cremes, pratas ou dourados, que são bastante sofisticados.

No teto

 

 

E porque não arrojar e colocar o papel de parede no teto do seu quarto. É uma escolha de decoração bastante gira e original e que pode transformar por completo todo o ambiente. Contudo, é necessário ter algum cuidado com a escolha certa do modelo e cor a aplicar no teto, para que a decoração do quarto não fique totalmente dominada pelo papel de parede. Uma cor escura ou padrão demasiado complexo pode fazer com que o espaço pareça menor. Por isso, basear a sua escolha em torno do tamanho e forma do espaço disponível é absolutamente essencial.

Estas são apenas algumas ideias de decoração com papel de parede que poderá utilizar na decoração do quarto do seu apartamento. Seja criativo e crie ambientes relaxantes, mas ainda assim muito originais!



11 Comentários

  1. Claudete Madeira da Silva 25 de Novembro de 2012
  2. Claudete Madeira da Silva 25 de Novembro de 2012
  3. Ana Maria Santos 28 de Novembro de 2012
  4. Fernando Luiz Costa 30 de Novembro de 2012
  5. Fernando Luiz Costa 30 de Novembro de 2012
  6. Alessandra Sacardo 15 de Dezembro de 2012
  7. Alessandra Sacardo 15 de Dezembro de 2012
  8. Elza Condeço 19 de Dezembro de 2012
  9. Elza Condeço 19 de Dezembro de 2012
  10. elza 19 de Dezembro de 2012
  11. Lílian Maria de Assis Viúdes Garcia 28 de Dezembro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :