Decoração de Casas

Quer decorar com cor de rosa? Confira as próximas ideias!

Decorar com cor de rosa é sempre um tema que dá alguma discussão. Normalmente, os homens pensam que é uma cor muito feminina, as mulheres que é uma cor romântica e algumas pessoas vêem-na apenas como uma opção para decorar quartos infantis de meninas.

Contudo, o cor de rosa quando bem aplicado é muito mais do que isto e pode mesmo dar muito charme e elegância a uma divisão ou até ser irreverente, dependo da tonalidade que se escolha.

Confira as próximas sugestões de decoração e saiba como decorar com cor de rosa.

Dicas de decoração


O rosa pode ser uma cor muito versátil. O importante é escolher o melhor tom a ser utilizado e ter em conta cada estilo de decoração. Desde os tons mais fortes de rosa ao framboesa, passando pelo coral  e fuchsia, não importa o ambiente que você quer criar, há uma maneira de fazê-lo com rosa.

Por exemplo, usar o rosa pastel é sempre uma opção segura e que geralmente agrada a todos. Não choca, mas também não torna o ambiente enfadonho.

 

quarto-rosa-pastel

 

Faça uso de rosas suaves e de tons claros para iluminar qualquer espaço e conferir um toque feminino à divisão. Estes tons pastel ficam muito bem quando combinados com tons de branco ou cremes. Por exemplo, uma sala de estar com mobiliário em tons pastel ou creme fica muito bem com apontamentos de rosa claro, como cortinas ou almofadas com padrões rosa, sem parecer demasiado infantil ou excessivamente feminino.

Por outro lado, o uso de cores pastel como um bonito rosa é uma excelente opção para decorar divisões pequenas, pois estas tonalidades mais claras acabam por criar a ilusão de um espaço mais amplo. Por isso, se o seu apartamento é pequeno, então aconselhamos que aposte numa decoração em que predominem as cores pastel, como é o caso de um bonito rosa.

 

decor-rosa-campestre

 

O cor de rosa é também uma cor perfeita para temas campestres, em que predomine a temática de flores e natureza.

Para um ambiente mais fresco e que nos remeta para o tempo primaveril, pode juntar a cor verde à decoração. Fica particularmente bonito em decorações de salas de jantar e estar onde predomina o rosa.

 

decor-rosa-forte

 

Para os mais irreverentes, decorar com rosa forte também é uma opção. Neste caso, aconselha-se alguma cautela e é preciso ter cuidado na combinação com os restantes elementos decorativos.

Cores como arrojados fuchsia e framboesas são muito utilizadas em decorações de estilo mais moderno. Combine paredes de cores mais neutras como brancos e pastéis com pequenos apontamentos decorativos, em almofadas, tapetes ou cortinas, de um tom rosa mais vibrante.

A imagem acima é um excelente exemplo do tipo de opções que dispõe se optar por decorar com um rosa forte e para se inspirar.

Em resumo, decorar com cor de rosa não precisa de ser um bicho papão e pode até ser bastante recompensador. É importante que faça um planeamento cuidado primeiramente e que tenha em atenção a combinação do rosa com outros elementos, mas fora isso pode ser uma tarefa simples.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :