Decoração de Casas

Refresque a sua casa com decoração de Verão

O Verão é a altura perfeita para alegrar e refrescar a decoração da casa. Quer pretenda fazer grandes mudanças na decoração existente ou apenas alterar pequenos elementos a um custo mais reduzido, existem as mais variadas opções e muitas coisas que pode fazer para revitalizar toda a decoração.

Renovar o seu apartamento para o verão dá-lhe a oportunidade de se divertir, fazendo algumas mudanças simples que vão tornar a sua casa bem mais alegre e acolhedora para esta estação quente.

Você ficaria surpreso com o quanto pode realizar em menos de uma hora, ou até menos, se planejar com um pouco de  antecedência. Projectos mais ambiciosos podem demorar mais, mas vai ver que vai valer a pena!

Conheça algumas dicas fantásticas para renovar o seu apartamento com decoração de Verão.

Pequenas mudanças


Uma boa forma de trazer o tempo quente e o Verão para dentro do apartamento é decorá-lo com plantas. Os girassóis são perfeitos para este propósito, pois remetem-nos imediatamente para uma visão de verão e sol brilhante. O amarelo vivo destas flores é ideal para avivar a decoração de qualquer espaço. Pode colocar girassóis em um vaso ou colocar um delicado bouquet de girassóis numa jarra transparente em cima de uma mesa, da cabeceira do quarto ou até na entrada do apartamento.

Outra forma simples de incorporar o espírito do Verão na decoração do apartamento é utilizar cestos de verga ou vime. Elegantes cestos podem ser usados para manter os utensílios de cozinha, revistas e jornais na sala de estar e outros itens diversos. Em alternativa, pode também colocar os próprios girassóis nos cestos, acabando por ficar com um arranjo floral bastante original.

Tecidos leves e coloridos

Se ainda não o fez, arrume todos os tecidos que lhe fazem lembrar o frio do Inverno. Mantas, lençóis de flanela e cobertores de cores escuras já tiveram o seu tempo. Agora é tempo de alegrar o ambiente com tecidos leves e de tons vibrantes.

Para tornar o apartamento mais claro e luminoso pode, por exemplo, alegrar os móveis com toalhas e cobertas de sofá com padrões quentes. Escolha cores como o branco, azul celeste ou um refrescante verde para forrar as suas cadeiras com elegantes cobertas de tecido.

Se o seu apartamento tem um chão bonito, tome partido disso. Retire os tapetes ou opte por os substituir por tapetes de cores mais claras e acolhedoras. Padrões florais são uma boa opção para esta estação.

Substitua as cortinas de tecidos pesados e cores sólidas por cortinas em tecidos mais leves como linho ou seda. Cortinas e estores de materiais naturais como o bambu também são uma alteração simples que pode fazer na decoração e que combina na perfeição com a estação do Verão.

Acessórios

Substitua alguns acessórios que usa para decorar estantes e mesas, por outros mais alusivos ao Verão. Por exemplo, pode substituir velas de tons mais escuros por outras mais claras ou que tenham elementos como flores. Troque também vasos e jarras de barro ou materiais mais escuros por outras transparentes e onde possa incorpar elementos como conchas e seixos.

Invista em loiça alegre, que traga também um pouco de verão e boa disposição para as suas refeições e bons momentos passados com a família à mesa.

“Vista” as paredes com molduras e arte floral. Pode adquirir bonitos quadros com flores vivas ou decorar o apartamento com molduras criadas por si com flores secas que tenha apanhado previamente. Seja criativo e original e divirta-se com estes elementos simples de decoração de verão.



10 Comentários

  1. dometila 3 de Setembro de 2011
  2. Marlene Corrêa 13 de Dezembro de 2011
  3. Philipe Oliveira 6 de Setembro de 2012
  4. Philipe Oliveira 6 de Setembro de 2012
  5. Loide Araújo Gonçalves Jedyn 16 de Setembro de 2012
  6. Sandra De Souza Pereira 16 de Setembro de 2012
  7. Cristina Medronho Carvalho 18 de Setembro de 2012
  8. Milly Barreiros 23 de Setembro de 2012
  9. Paulo Souza 24 de Setembro de 2012
  10. Eni Jesus Silva 16 de Julho de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :