Decoração de Casas

Renovar a casa…gastando pouco

Se pretende renovar a casa, mas não quer gastar uma fortuna durante todo o processo, existem muitas ideias que pode aproveitar para a nova decoração, mesmo gastando pouco. Com tinta, tecidos, papel ou acessórios é possível fazer pequenas mudanças no ambiente que irão transformar todo o apartamento sem gastar muito.

Longe vão os tempos em que decorar a casa significava longos dias de confusão e poeiras, aliados a uma enorme despesa em materiais e mão-de-obra. Se estiver com um orçamento apertado e tem que prestar atenção a cada centavo, pode pensar que a solução passa por adquirir e renovar com pouco estilo e recorrendo a artigos pouco luxuosos e desprovidos de qualquer encanto. No entanto, há maneiras de criar um ambiente de sonho com muito pouco dinheiro.

Fique agora a conhecer algumas das nossas dicas para renovar a casa, mas por pouco dinheiro.

Ideias para renovar a casa


Se a sala da casa estiver pintada de tons neutros ou até mesmo branco, uma forma fácil e económica de renovar o ambiente é pintando uma das paredes de um tom mais escuro ou vibrante. Na foto a seguir foi pintada a zona de estantes, utilizada para expor os livros e alguns acessórios decorativos. Os móveis de aspecto envelhecido foram conjugados com os dois tons básicos das paredes, de forma a criar um bonito e interessante contraste, que destaca também as próprias estantes, pintadas também elas no mesmo tom da parede.

Se possui sofás, cadeirões velhos ou com os tecidos desgastados, é possível renova-los com uma simples capa nova. A capa deverá ser feita à medida e combinar com as cores e decoração do espaço.


Outra forma de renovar as paredes da casa é combinar tinta e papel de parede. Pode diferenciar zonas, por exemplo separar a zona de refeições da zona de convívio numa sala, colocando papel de parede numa das áreas. Na foto seguinte optou-se por combinar as paredes de tons malva, com uma área de refeições forrada com papel de parede em tons branco e malva florido.

Se possuir um louceiro ou uma vitrine pode renova-los revestindo o seu interior com recurso a tecido, que é fixado com cola própria para tecidos. Tape depois as uniões utilizando uma fita do mesmo tom. Em alternativa, pode forrar o interior do louceiro com papel adesivo ou até mesmo papel de parede. Dê também uma pintura renovada no exterior do móvel.

Pode dar um toque diferente e original aos candeeiros com uma simples troca dos abajours. Neste caso foi utilizado um abajour de tonalidade azul e branca, ao qual foi acrescentado um elegante laço nos mesmos tons para criar maior destaque.

“Vista” uma mesa de apoio ou até mesmo a mesa de cabeceira do quarto com um tecido bonito e vistoso. Esta técnica simples de decoração, para além de servir para avivar a decoração de qualquer espaço, também é uma forma prática de proteger a superfície da mesa contra manchas e riscos.

No quarto é possível dar mais encanto à cabeceira da cama, forrando com tecido ou colocando uma tela mais alegre. Na foto seguinte foi utilizada uma tela florida que torna todo o ambiente mais relaxante e fresco. O resultado final é também muito mais elegante e feminino.

Com estas ideias simples e práticas é possível renovar a casa e a decoração de qualquer espaço. Consiga ambientes de sonho apenas com algumas alterações e gastando pouco dinheiro.



15 Comentários

  1. Alzira Da Silva Raymundo 13 de Setembro de 2012
  2. agmargarida@gmail.com 16 de Setembro de 2012
  3. Angela Gomes 16 de Setembro de 2012
  4. Ana Carolina Santos 17 de Setembro de 2012
  5. Maria Lopes 18 de Setembro de 2012
  6. lindalva 25 de Setembro de 2012
  7. lindalva 25 de Setembro de 2012
  8. Kleiber Elpidio 27 de Setembro de 2012
  9. Kleiber Elpidio 27 de Setembro de 2012
  10. Kleiber Elpidio 27 de Setembro de 2012
  11. Kleiber Elpidio 27 de Setembro de 2012
  12. Kleiber Elpidio 27 de Setembro de 2012
  13. Kleiber Elpidio 27 de Setembro de 2012
  14. midian 15 de Novembro de 2012
  15. Marta Massuanganhe 8 de Maio de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :