Decoração de Casas

Renove a sua casa de forma rápida e económica

Sente que a decoração da sua casa já não lhe agrada como antigamente? Ou talvez sinta que a decoração da casa começa a ficar antiquada? É natural que sinta vontade de mudar a decoração, mas por vezes ao apenas pensar nessa enorme e dispendiosa tarefa nem sempre lhe dá disposição para realmente avançar.

No entanto, renovar a casa não precisa de ser uma tarefa demorada, dispendiosa e acima de tudo um verdadeiro pesadelo de trabalho. A decoração da casa pode ser  muito divertida, pouco dispendiosa e até rápida. Não acredita em nós? Então veja as próximas dicas e comece já hoje a planear a decoração da sua casa.

Decoração com plantas de interior


As plantas de interior são excelentes opções para avivar a decoração de qualquer divisão. Pode combina-las com qualquer estilo de decoração, até com o mais minimalista, proporcionando um toque de cor e alegria a um ambiente mais monótono. Para além de serem acessórios decorativos bastante económicos, podem também ser colocadas em qualquer lugar da casa (tenha em conta as necessidades de luminosidade e temperatura da planta) de forma rápida e sem grande esforço.

 

Divisórias

Por vezes, torna-se necessário maximizar todo o espaço disponível duma divisão, criando novas áreas, quer seja de trabalho ou de lazer. Este facto é especialmente importante em apartamentos de dimensões mais reduzidas, em que todos os cantos da casa precisam de ser bem aproveitados. Pode criar áreas distintas dentro de uma mesma divisão usando de forma inteligente divisórias. Estas devem possuir um design que esteja em sintonia com a restante decoração do espaço. As divisórias podem servir, por exemplo, para criar uma zona de trabalho na sala de estar ou num quarto, ou resguardar uma zona de refeição das áreas de convívio.

 

 

 

Prateleiras

Ao longo dos anos vamos adquirindo mais acessórios decorativos do que o espaço que por vezes temos disponível para a sua arrumação. Uma excelente forma de encontrar facilmente espaço de arrumação na casa e acabar com a desordem que se vai criando, é aproveitar da melhor maneira algumas das paredes da casa para servir este propósito.Adquira algumas prateleiras e tire partido de todo o espaço vertical e horizontal disponível nas paredes da casa. Desta forma vai conseguir mais espaço de arrumação sem ser necessário investir em mobiliário que ocupa também espaço no chão e que pode ser necessário para outro tipo de móveis, como sofás, camas ou secretárias.

Cortinas

As cortinas são outro acessório decorativo que pode alterar por completo a decoração de um espaço. Dependendo do material com que são feitas podem ser mais ou menos dispendiosas, mas certamente irá encontrar umas cortinas que estejam dentro do seu orçamento e que combinem na perfeição com a restante decoração.

Encontram-se à venda nas mais variadas cores, texturas, padrões e comprimentos, sendo também distintas as suas formas de colocação. O truque para uma decoração de sucesso está em escolher o tipo de cortinas que mais se adapte à restante decoração do apartamento, em especial aos móveis e aos tons das paredes.

Em apartamentos pequenos escolha cores suaves e tecidos leves, que vão facilitar a passagem de luz natural e iluminar a divisão, dando a ilusão de maior amplitude ao apartamento. Em divisões maiores pode dar largas à sua criatividade e optar por estampados e feitios mais imponentes que irão criar um ar dramático à sua decoração.

 



14 Comentários

  1. eng. Juan Nogueira 30 de Setembro de 2011
  2. adriana 30 de Setembro de 2011
  3. Izo 30 de Setembro de 2011
  4. Ivanete 17 de Outubro de 2011
  5. Alzira Da Silva Raymundo 8 de Junho de 2012
  6. Salomé Marques 11 de Agosto de 2012
    • Salomé Marques 11 de Agosto de 2012
  7. Salomé Marques 11 de Agosto de 2012
  8. Salomé Marques 11 de Agosto de 2012
  9. Salomé Marques 11 de Agosto de 2012
    • Salomé Marques 11 de Agosto de 2012
  10. Salomé Marques 11 de Agosto de 2012
  11. Salomé Marques 11 de Agosto de 2012
  12. Elsa Maria Vaz d'Almeida 10 de Dezembro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :