Decoração de Casas Decoração de Salas

Sala de estar – Ideias de decoração para o Inverno

Com a chegada dos dias mais frios de inverno, nada melhor que voltar para uma casa quentinha e acolhedora depois de um cansativo dia de trabalho. Por isso, talvez tenha chegado o momento de renovar alguns detalhes da decoração da sua casa para a tornar ainda mais acolhedora.

Uma das divisões mais importantes ( e talvez a que seja mais partilhada por toda a família a seguir aos espaços de refeição) é a sala de estar. Esta deve acima de tudo ter uma atmosfera agradável e sempre muito acolhedora, de modo a permitir-nos ter momentos familiares tranquilos e repletos de boa disposição.

Sendo assim, a sala de estar nunca pode ser um local  frio ou impessoal, especialmente nas alturas mais frias do ano como é o inverno.

Já de seguida fique a conhecer algumas ideias de decoração para a sala de estar ideais para o inverno!

 

 

Para tornar a sala de estar bem acolhedora, o ideal é que crie um foco central na divisão. Se tiver a sorte de ter uma lareira neste espaço, então já tem este ponto determinado. Contudo, se a sala não dispõe de uma lareira, então um bonito sofá ou mesa de refeição pode também ser um excelente opção. Toda a restante decoração do espaço deve ser feita em torno destes pontos centrais. A imagem acima é um bom exemplo do que falamos. Não só a lareira dá mais calor à divisão, como também dá um toque de cor à decoração em tons neutros.

 

 

Os tons neutros de branco, creme ou castanho combinam na perfeição com uma decoração mais invernosa. Adicione também à divisão tapetes e mantas em pele ( ou imitação) de carneiro para a tornar mais acolhedora e quente. Na imagem acima o painel da parede complementa os tons da decoração da divisão e confere a todo o espaço um ambiente de verdadeiro inverno.

 

 

Se não aprecia particularmente decorações em tons mais neutros e claros, então saiba que escolher cores mais fortes e ricas também é uma excelente opção para tornar a sua sala de estar mais acolhedora e quente. Na imagem acima foi escolhido um papel de parede com padrão médio e tonalidade castanha para tornar toda a divisão mais alegante. Os cortinados compridos, tapete e restantes tecidos da decoração da divisão complementam-se perfeitamente uns aos outros, não chocando com o padrão do papel de parede.

 

 

Para uma decoração da sala de estar que nunca saia de moda, opte por elementos decorativos mais subtis e intemporais, que se adaptem bem a futuras renovações. Escolha cores mais neutras, como na imagem acima, que refletem a iluminação por todo o espaço tornando a divisão instantaneamente acolhedora.



6 Comentários

  1. Eliane De Araujo Duarte 7 de Janeiro de 2013
  2. Milly Barreiros 7 de Janeiro de 2013
  3. Milly Barreiros 7 de Janeiro de 2013
  4. Cleusa Leal Zanini 7 de Janeiro de 2013
  5. Leonardo Ribeiro 30 de Setembro de 2013
  6. Milly Barreiros 13 de Fevereiro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :