Decoração de Casas Decoração de Salas

Sala de estar: organização dos móveis!

Decorar a sala de estar pode ser uma tarefa que exige alguns cuidados, especialmente no que diz respeito à organização dos móveis.

Existem muitas formas de decorar e também diversas escolhas a fazer em termos de móveis e acessórios que melhor se adequam ao espaço disponível. A decoração de um apartamento precisa de ser bem planeada, evitando sempre o exagero, ou corre-se o risco de não fique bem ou o ambiente pareça demasiado cheio e desorganizado.

Se quer ficar a conhecer algumas dicas para a organização dos móveis na sala de estar, então continue a ler este nosso artigo.

Confira as dicas de decoração, já abaixo!

Flexibilidade


A forma como irá proceder à organização dos móveis vai depender de si e das especificidades de cada peça de mobiliário. A maioria das pessoas tem um sofá e uma ou duas cadeiras que podemos posicionar e mudar de lugar consoante as necessidades. Ao tentar reorganizar a posição de cada móvel dentro da sala, certifique-se que existe espaço suficiente para permitir a circulação de pessoas e conforto. Utilizar mobiliário que é grande ou muito volumoso num pequeno espaço só vai fazê-lo parecer apertado e atulhado.

 

sala-rosa

 

O básico

Comece a decidir a disposição do mobiliário na sala pelo móvel de maiores dimensões. Todas as divisões precisam de um foco de atenção e na maioria das situações este acaba por ser o móvel maior. Normalmente a televisão ou qualquer outro sistema de entretenimento desempenha esta função, juntamente com os sofás. Opte por isso por começar por definir onde irá ficar a TV (de preferência uma de ecrã mais plano e fino e que ocupe menos espaço).

A forma mais popular e simples de organizar os móveis da sala de estar é optar pelo básico sofá encostado à parede e os restantes móveis alinhados em relação a este. Desta forma todos ficam confortáveis e na proximidade uns dos outros. O sofá torna-se o foco central de toda a decoração.

Se decidir colocar o sofá afastado da parede, então deixe um mínimo de dois metros e meio a três metros entre este e a parede, para que as pessoas consigam circular por detrás deste. Entre outro tipo de mobiliário e o sofá o espaço pode ser mais pequeno.

 

Decoração de sala num estilo muito natural...

 

Delimitar espaços

Uma forma bastante eficiente de organização dos móveis da sala é delimitar espaços para cada função. Por exemplo, o que tem a fazer é integrar os ambientes e, ao mesmo tempo, delimitar cada área. Uma área de estar, jantar e espaço de receção de hóspedes poderão beneficiar da decoração com a sua delimitação. A zona de estar poderá ser revestida por um tapete, um balcão multi-uso para a tv e dvd.

Com estas dicas de decoração a organização dos móveis da sala de estar acaba por ficar muito mais simples. Utilize algumas para conseguir um ambiente acolhedor e repleto de conforto na sala de estar da sua casa.

 

sala-branco-bege



Deixe o seu comentário

Nome : Email :