Decoração de Casas

Soluções praticas para ganhar espaço no apartamento

Espaço para arrumação nunca é demais num apartamento e não é preciso muito para que, mais tarde ou mais cedo, fiquemos sem ideias para organizar tudo aquilo que fomos acumulando ao longo dos anos Hoje em dia, o mercado está  inundado com mobiliário e sistemas de arrumação que podem ajudar a tirar o máximo partido do espaço disponível no apartamento. Basta alguma criatividade e é possível maximizar a orgazinação do espaço e encontrar áreas de arrumação escondidas. Em seguida damos-lhe algumas dicas e ideias praticas sobre como criar sistemas de arrumação eficientes e ganhar espaço no apartamento.

Seja criativo e descubra novos sistemas de arrumação


A primeira coisa a fazer é eliminar o que não tem mais utilidade. Mantenha apenas as coisas que realmente vai utilizar e as que mais gosta.Veja-se livre de todas as coisas antigas que já não usa há anos e que estão a ocupar espaço valioso de organização nas suas gavetas e armários. Desta forma garante que todo o espaço de arrumação é utilizado de modo eficiente, cumprindo a sua função.

Depois da fase de escolha é hora de meter mãos ao trabalho e ganhar espaço no apartamento com sistemas de arrumação eficazes e criativos. Certamente terá algum espaço livre num armário para casacos ou até num dispensa que está a ser mal aproveitado. Aproveite-o da melhor forma com pequenos módulos de arrumação com rodas para fácil deslocação.

Em alternativa poderá também colocar prateleiras adicionais por baixo do varão da roupa, para guardar acessórios sazonais ou calçado diverso. Desta forma evita que estes itens  se acumulem no chão de forma desorganizada. Coloque ainda pequenos ganchos no interior das portas para pendurar malas, sacos e chapéus.

Adquira caixas para arrumação originais e mais elegantes de materiais naturais, como raffia, para guardar roupa de cama e tecidos diversos, ou caixas de cores vibrantes devidamente identificadas para guardar pequenos objetos dentro de armários.

Para ganhar espaço no quarto prefira camas com um bom sistema de arrumação com gavetas ou sistemas elevatórios. Em alternativa adquira caixas de vime ou plástico para arrumação por debaixo de uma cama alta, onde poderá guardar lençóis, cobertores ou até sapatos.

Utilize as estantes onde normalmente guarda livros para guardar revistas, materiais de escritório e outros objetos que se estejam a acumular sobre mesas. Uma forma eficaz de guardar e manter as suas revistas organizadas é utilizar um arquivador.

Adquira sistemas de arrumação para esconder objetos de uso diário, mas que não precisam de estar visíveis como um cesto com rodas que pode servir também de mesa de apoio, ou uma arca que poderá colocar na cozinha para guardar  objetos relacionados com o seu animal de estimação como comida e itens para brincadeiras.

Aproveite da melhor forma o espaço disponível na cozinha e no banheiro com bonitas e práticas estantes que se inserem por baixo do lavatório.

Em apartamentos pequenos pode criar um espaço de trabalho escondido dentro de um prático armário, onde poderá guardar o computador e caixas com todo o material necessário para trabalhar.

Na cozinha opte por sistemas de arrumação verticais, que fazem uso de toda a altura da parede e permitem ganhar espaço valioso e tornar o espaço mais amplo.Pode ainda libertar mais espaço nos armários da cozinha se optar por pendurar os seus melhores tachos no teto, criando um bonito e original efeito na decoração.

Estas são apenas algumas das muitas soluções de arrumação que pode utilizar para ganhar espaço no apartamento. Lembre-se de ser criativo e optar bons sistemas de arrumação que lhe permitam aproveitar da melhor forma possível todo o espaço disponível para arrumação.



21 Comentários

  1. Joana Carneiro 23 de Maio de 2011
  2. alzira 13 de Setembro de 2011
  3. jose junior de farias furtado 2 de Abril de 2012
  4. Fabiana Tavares 9 de Maio de 2012
  5. Fabiana Tavares 9 de Maio de 2012
  6. Fabiana Tavares 9 de Maio de 2012
  7. Fabiana Tavares 9 de Maio de 2012
  8. Fabiana Tavares 9 de Maio de 2012
  9. Fabiana Tavares 9 de Maio de 2012
  10. Fabiana Tavares 9 de Maio de 2012
  11. Adriana Melo 16 de Maio de 2012
  12. Adriana Melo 16 de Maio de 2012
  13. Adriana Melo 16 de Maio de 2012
  14. Adriana Melo 16 de Maio de 2012
  15. Adriana Melo 16 de Maio de 2012
  16. Adriana Melo 16 de Maio de 2012
  17. patricia 30 de Maio de 2012
  18. Rita Bellonia 31 de Maio de 2012
  19. Maria Isabel Monteiro Horta 20 de Junho de 2012
  20. Lidia Collina 19 de Agosto de 2012
  21. Simone Carvalho Dos Santos 13 de Abril de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :