Decoração de Casas

Sugestões de decoração com cinza

Uma mistura entre o preto e o branco, o cinza é, por definição, uma cor neutra. Contudo, a sua enorme variedade de tons, desde o mais suave e etéreo ao tom quase carvão, tornam o cinza numa cor bastante versátil para utilizar na decoração de apartamentos.

O cinza tem vindo também a ganhar enorme popularidade entre o decoradores, que o vêem como uma cor relaxante e que confere enorme sofisticação e elegância a qualquer espaço. Por outro lado, é também o neutro perfeito para quem não gosta muito de cores mais vibrantes, mas que ao mesmo tempo tenta evitar os clássicos cremes e brancos.

Seguem-se algumas sugestões de decoração com cinza, para que se inspire para a renovação do seu próprio apartamento.

Refúgio sereno


O cinza é uma cor bastante apropriada para decorar quartos, quando escolhido o tom mais adequado. Aconselhamos um cinza suave, com um toque acastanhado, não brilhante e de preferência cremoso. Na imagem seguinte o quarto foi decorado com a tonalidade de cinza que referimos, aplicada nas paredes, teto e também na cabeceira da cama. Para um ambiente harmonioso, combinou-se com roupa de cama num tom neutro branco e com um toque de cor nos restantes elementos decorativos para dar mais vida à decoração.

 

 

Na próxima imagem o quarto foi decorado novamente com um tom de cinza, desta vez ainda mais suave, quase branco, para tornar o ambiente num verdadeiro refúgio para o casal. A decoração foi conseguida através da mistura de tons neutros com materiais naturais. Combinou-se também diversos tipos de texturas diferentes para conferir maior profundidade e interesse a uma decoração que, caso contrário, poderia tornar-se demasiado monótona.

 

 

Combinações inesperadas

Uma das cores que melhor combina com o cinza é o azul, especialmente os tons mais suaves ou os mais vivos. Na próxima imagem podemos visualizar a decoração de uma sala de estar, maioritariamente decorada com tons neutros, à qual foi adicionada um toque de azul turquesa. A relaxante palete de cores cinza, branco e turquesa remete-nos para as tonalidades do céu e da natureza. O ponto de destaque da decoração surge com alguns elementos decorativos de diferentes texturas como o tapete, o piso em madeira e o elegante padrão do cadeirão.

 

 

Outra das cores que melhor combina com o cinza, e que para algumas pessoas pode surgir como uma verdadeira surpresa, é o amarelo vivo. Esta combinação de cores, totalmente inesperada, funciona na perfeição com a maioria dos estilos de decoração, desde os mais modernos aos mais clássicos. Na imagem seguinte o toque de cinza foi conseguido através do sofisticado papel de parede com um look mais vintage, brilhantemente combinado com as almofadas e alguns elementos decorativos com apontamentos de amarelo.

 

 

Tons de cinza mais escuros adequam-se muito bem a estilos de decoração mais tradicionais e que exigem maior sofisticação. A mistura de um cinza escuro com mobiliário confortável garante o equilíbrio de um look sofisticado, mas mesmo assim acolhedor e agradável. Na próxima imagem podemos ver um exemplo de decoração muito bem conseguida com este tipo de tom. É fundamental que tons mais escuros de cinza sejam combinados com cores mais neutras e mobiliário em madeira para tornar toda a decoração mais convidativa e quente, ou corre o risco de acabar com um ambiente demasiado impessoal e frio no seu apartamento.

 



12 Comentários

  1. Larissa Desousa 1 de Julho de 2012
  2. Larissa Desousa 1 de Julho de 2012
  3. Larissa Desousa 1 de Julho de 2012
  4. Larissa Desousa 1 de Julho de 2012
  5. Larissa Desousa 1 de Julho de 2012
  6. Larissa Desousa 1 de Julho de 2012
  7. Larissa Desousa 1 de Julho de 2012
  8. Larissa Desousa 1 de Julho de 2012
  9. Andre Teixeira 16 de Agosto de 2012
  10. Eliane Eugenio 26 de Outubro de 2012
  11. Ana Paula Carvalho 1 de Março de 2013
  12. Claudia Leandro 28 de Março de 2015

Deixe o seu comentário