Decoração de Casas

Sugestões de decoração com velas e elementos naturais

As velas são acessórios decorativos bastante versáteis. Com algumas velas, flores e elementos naturais rapidamente consegue criar um centro de mesa para avivar a decoração do seu apartamento.

Esta combinação entre velas e elementos naturais é umas das mais populares na decoração, combinando com qualquer estilo decorativo e sendo também uma das mais fáceis de elaborar e pouco dispendiosas, uma vez que podemos ter tudo o que precisamos na natureza e à porta da nossa casa.

Seguem-se algumas sugestões de decoração com velas.

 

 

Antes de pôr mãos à obra e começar a elaborar bonitas decorações com velas e elementos naturais é necessário ter em conta algumas regras importantes:

  • Em primeiro lugar, algumas plantas, flores e folhas são muito inflamáveis, pelo que devem ficar afastadas de velas acesas. Flores frescas não são tão inflamáveis como outros elementos botânicos, como é o caso de flores secas e ramos. Para prevenir possíveis acidentes é conveniente que estes elementos decorativos secos fiquem afastados da chama das velas.
  • Ao elaborar os centros de mesa tenha em consideração os diferentes tamanhos de cada elemento decorativo. Por exemplo, se o centro de mesa é para utilizar na mesa de refeição, certamente que não vai querer que seja tão alto que dificulte a comunicação entre os diversos convidados. Também não deve ser de uma dimensão excessivamente grande que dificulte chegar à comida no meio da refeição. Também a localização é fundamental. Coloque os centros de mesa num local estável e onde não possam ser facilmente derrubados com a constante passagem de pessoas.
  • Faça uso de elementos básicos artísticos, como textura, escala e proporção para criar a sua composição.

Conhecidas as regras é tempo de começar a elaborar os arranjos, o que é relativamente simples, pois os materiais são fáceis de encontrar. Pode por exemplo dirigir-se a uma florista e adquirir algumas flores exóticas ou colher flores de diversas variedades de um jardim próximo da sua casa.

Elabore um bonito centro de mesa com velas de diferentes tamanhos, adicionando elegantes flores ou laços. Pode ainda colocar uma superfície espelhada sobre a mesa e dispor as velas no topo, refletindo a luz quando estiverem acesas e criando um maior efeito luminoso.

 

 

Pode também elaborar centros de mesa com velas e água. São especialmente apropriados para ambientes mais calmos, tranquilos e relaxantes, como é o caso do banheiro ou do quarto. Ficam também muito bem em situações de festa, sendo para isso aconselhado que escolha flores e elementos mais vistosos e que se destaquem da restante decoração. Por exemplo, adquira um recipiente transparente e adicione algumas velas flutuantes (ou apenas uma, conforme o formato do recipiente e as suas preferências pessoais). Coloque também no recipiente algumas flores de cores vibrantes e adicione alguma água. Como pode comprovar pela próxima imagem, esta sugestão de decoração com velas é muito simples de elaborar e o efeito bastante bonito e dramático, ideal para momentos mais intimistas e românticos.

 

 

Com alguma criatividade e muita imaginação irá conseguir criar decorações elegantes, sofisticadas e muito naturais com velas. Seja qual for a sua escolha, as nossas sugestões recaem em decorações bastante económicas e capazes de surpreender os seus convidados pela sua beleza e bom gosto.



9 Comentários

  1. Maristela Ribeiro 11 de Junho de 2012
  2. Lady Dell 11 de Junho de 2012
  3. Lady Dell 11 de Junho de 2012
  4. Maria Falcao 11 de Junho de 2012
  5. Ana Carvalho 11 de Junho de 2012
  6. Fatima Esteves 11 de Junho de 2012
  7. elizabeth 12 de Junho de 2012
  8. Elaine 13 de Junho de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :