Decoração de Natal

Sugestões de decoração para a árvore de Natal

A árvore de Natal é sem dúvida o elemento central de qualquer decoração de Natal. É uma tradição que já conta com vários séculos e que até hoje se mantém muito popular. Pode-se dizer que esta divertida época festiva sem uma árvore de Natal não tem o mesmo encanto e, por isso, existe sempre a preocupação de a enfeitarmos da forma mais alegre e bonita possível.

À venda no mercado existem cada vez mais enfeites, que vão do estilo mais tradicional ao mais moderno e inovador. No entanto, há quem goste de manter a tradição e, ano após ano, utilizar sempre os mesmos ornamentos para a decoração da árvore, muitas vezes, passados de geração em geração.

Se ainda não montou a sua árvore de Natal e precisa de algumas sugestões para se inspirar para a sua decoração, então confira as próximas imagens que lhe mostramos.

Árvores de Natal bonitas e originais


Para que a decoração fique ao seu gosto precisa em primeiro lugar de avaliar alguns pormenores como o estilo de árvore, tema e cores. A começar pelo o estilo de árvore de Natal, precisa de saber se prefere um pinheiro natural ou artificial. Um pinheiro natural torna-se um elemento decorativo muito bonito, mas também suja mais e fica mais dispendioso que um pinheiro artificial que pode guardar de ano para ano. Em relação ao tema e cores, apesar de não ser absolutamente obrigatório que a árvore de Natal combine na perfeição com a decoração da divisão em que está inserida, a verdade é que também não deve ser demasiado diferente, uma vez que pode parecer deslocada nesse espaço.

Vejamos então alguns exemplos de decorações para a árvore de Natal:

Neste primeiro exemplo a decoração da árvore de Natal é bastante tradicional. Contudo, é dado também um toque de originalidade e modernidade pela escolha da cor dos enfeites. O azul, branco e prata remetem-nos para as frias cores de Inverno, combinando na perfeição com uma decoração mais clássica ou de estilo nórdico de linhas retas e simples.

 

 

Nos últimos anos, as árvores de Natal de cor branca têm vindo a ganhar maior popularidade entre as preferências de decoração. São muito originais, mas não se adequam a qualquer tipo de ambientes. Ficam particularmente bem em decorações mais modernas e de cores suaves, onde o branco do pinheiro não destoa com os restantes elementos decorativos. Os enfeites e ornamentos de decoração podem ser de diversas cores ou apenas de diversos tons da mesma cor. Veja os próximos exemplos super bonitos e alegres.

 

 

 

 

Árvores de natal mais tradicionais também se mantém na moda, ano após ano. Uma das cores mais tradicionais para decorar a árvore de Natal é o vermelho. Na próxima imagem podemos visualizar um bom exemplo de uma decoração com esta cor. Embora as cores sejam bastante clássicas, o formato dos enfeites e ornamentos decorativos dão o toque de originalidade que combina com o restante ambiente.

 

 

Se preferir pinheiros naturais e verdadeiramente tradicionais, então pode inspirar-se nos próximos exemplos que lhe mostramos. A sua simplicidade é sem dúvida o principal segredo da sua enorme beleza.

 

 

 

 

Para finalizar, mostramos alguns exemplos de decorações para a árvore de Natal mais modernas e muito originais, mas nem por isso menos bonitas.

 

 

 

 



3 Comentários

  1. Isabel Tinoco Dos Santos 21 de Dezembro de 2014
  2. Isabel Tinoco Dos Santos 21 de Dezembro de 2014
  3. Maria Leina Madruga Madruga 10 de Dezembro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :