Decoração de Casas Decoração de Festas

Sugestões de decoração para uma mesa de festa

Decorar uma mesa de refeição para uma ocasião especial, como um jantar familiar, um evento ou uma simples festa de aniversário deve ser um processo criativo e, acima de tudo, bastante divertido.

A melhor estratégia é pensar no evento com algum tempo de antecedência, de modo a poder ter disponibilidade para adquirir e fazer tudo o que projetou para a ocasião. A preparação é fundamental, assim como experimentar com diferentes possibilidades de decoração, que podem vir a tornar todo o ambiente mais acolhedor e convidativo para os seus convidados.

Algumas pessoas gostam de decorar a mesa de jantar em ocasiões especiais com objetos luxuosos e dispendiosos. No entanto, é possível decorar a mesa com bonitos acessórios, que embora mais baratos, vão fazer toda a diferença na decoração final e na atmosfera geral do ambiente.

Seguem-se algumas sugestões de decoração para uma mesa de refeição durante as ocasiões mais especiais.

 

 

Em primeiro lugar, comece por arrumar a divisão em que vai dar o evento. Limpe os candeeiros, o mobiliário da sala de jantar e acabe com qualquer desordem no espaço. Tente deixar a divisão limpa, organizada e ventilada pelo menos uma semana antes, de forma a evitar surpresas, como manchas nos estofos que não saem ou outro tipo de situações que tornem a divisão menos acolhedora.

Coloque de parte todos os tecidos e louças que pretende usar durante o evento. Aconselhamos que experimente com os diferentes designs e elementos decorativos com alguma antecedência, pois pode necessitar de adquirir algo específico, o que em cima da hora se pode tornar numa tarefa mais complicada. Desta forma, vai também conseguir avaliar qual a melhor opção para cada tipo de evento e intervenientes.

 

 

Escolha um tema para a decoração. Este processo de escolha pode ser tão simples como apenas optar por uma cor dominante, não precisa de escolher uma temática decorativa demasiado exagerada. Tenha apenas em mente que cada cor e ambiente vão também transmitir diferentes sensações aos seus convidados, pelo que deve escolher os que melhor se adequam a uma zona de refeição mais acolhedora.

 

 

Embora a comida deva ser o foco central da mesa, a escolha de uma toalha de cor que complemente a decoração do ambiente e o tema escolhido também é fundamental. Escolha a tonalidade da toalha conforme a estação ou época festiva em que se encontra, por exemplo, ou então opte por conjuga-la com a temática do evento. Se quiser causar ainda mais impacto poderá comprar capas para as cadeiras que combinem com a toalha e adquirir guardanapos que se destaquem.

 

 

Os elementos naturais, como flores por exemplo, são perfeitos para decorar uma mesa, pois são muito económicos e dão vivacidade a qualquer ambiente. Um recipiente de vidro com algumas flores secas e pinhas ou pequenas pedras, água e velas flutuantes ou flores poderão criar um centro de mesa muito bonito, mas ainda assim repleto de simplicidade, sem que tenha sido necessário um grande orçamento para o elaborar. Tudo o que precisa é de alguma criatividade e bom gosto, de modo a conseguir conjugar na perfeição todos os elementos decorativos que compõem o evento e a decoração da mesa de festa.



3 Comentários

  1. Rita Cristina Bernardo 25 de Setembro de 2012
  2. Alba De Lima Queiroz 25 de Setembro de 2012
  3. Milly Barreiros 26 de Outubro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :