Decoração de Casas Decoração de Salas

Sugestões de decoração para uma sala de jantar elegante

Ter uma sala de jantar agradável, confortável e bem decorada é algo que está ao alcance de todos nós. É possível apreciar bons momentos de refeição com amigos e familiares, sem ser necessário gastar muito dinheiro num restaurante, aproveitando o conforto e intimidade da nossa própria casa.

A sala de jantar deve também ser sempre o centro de qualquer festa ou evento especial, por isso deve ser uma prioridade na decoração da sua casa.

No entanto, uma vez que a maioria das casas e apartamentos actuais têm espaço limitado, a sala de jantar pode estar integrada com a sala de estar, o que torna a sua decoração numa tarefa ainda mais complicada. Ainda assim, pode ser bem decorada e acolhedora e até os mais pequenos apontamentos podem fazer toda a diferença.

Vamos então conhecer algumas sugestões de decoração para uma sala de jantar elegante.

 

 

Se pretende uma sala de jantar bem ampla e arejada, então coloque a área de refeição junto a uma janela grande e bem iluminada, de preferência com acesso ou vista para o exterior. No caso do espaço ser de dimensões mais pequenas, então a utilização de um espelho na parede oposta à da janela vai ajudar a iluminar mais o espaço, refletindo tanto a luz natural como artificial.

 

 

Uma divisão com teto alto é também perfeita para usar como sala de jantar. Um teto alto tem a capacidade de dar um aspecto mais dramático a toda a decoração da sala, especialmente quando combinado com um bonito candeeiro, por exemplo, que pende sobre a mesa de jantar.

 

 

Embora para algumas pessoas o preto possa parecer demasiado pesado para a decoração de uma sala de jantar, a verdade é que é também uma cor que consegue facilmente conferir enorme elegância a qualquer divisão. É o caso da decoração da sala da imagem acima. As cadeiras em preto combinam com o chão e o papel de parede texturado num tom prata repleto de elegância e glamour. O contraste e interesse é dado pela mesa de aspeto mais minimalista em madeira natural. As grandes janelas e teto alto permitem equilibrar a luminosidade na divisão, criando também uma atmosfera que, acima de tudo, prima pelo conforto.

 

 

Se preferir um estilo de decoração mais minimalista e contemporâneo, então mobiliário de linhas simples e paredes neutras é a sua melhor opção.

Para decorar a sala de jantar com um estilo contemporâneo opte por escolher cadeiras em madeira ou em metal, mas sempre com costas direitas e muito simples. Se preferir cadeiras que lhe proporcionem maior conforto, como cadeiras estofadas, dê preferência a estofos em pele ou então de cores mais sólidas, uma vez que os padrões são raramente utilizados neste estilo de decoração. Para a mesa de jantar, escolha uma mesa também de linhas bastante simples em madeira ou então com o tampo em vidro e pernas em metal, de preferência em tons prata.

 



8 Comentários

  1. Maria Aparecida Rosa Borges 8 de Outubro de 2012
  2. Maria Aparecida Rosa Borges 8 de Outubro de 2012
  3. Conceição Costa 12 de Outubro de 2012
  4. Julia Andrade 19 de Outubro de 2012
  5. Denise Costa Dos Santos 11 de Março de 2013
  6. Sheyla Oliveira 28 de Abril de 2014
  7. Milly Barreiros 27 de Junho de 2015
  8. maria christina da daltro 1 de Julho de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :