Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Sugestões para a decoração do quarto do seu bebé

Cores estimulantes, ambientes relaxantes e temas contemporâneos e divertidos figuram entre as ideias mais populares para decorar o quarto de um bebé.

O quarto do bebé deve ser um espaço de diversão, mas também um refúgio sossegado para longas horas de sono e carinhos dos pais. Por isso, é preciso que toda a decoração seja bem planeada, de forma a conseguir um ambiente criativo, capaz de estimular a mente do bebé,  mas em que todos os elementos decorativos se encontrem em sintonia.

Se precisa de inspiração para decorar o quarto do seu bebé, então confira as nossas próximas dicas.

Escolha do tema

Decorar o quarto do bebé pode transformar-se rapidamente de uma experiência entusiasmante para algo stressante. Devido às diferentes cores e temas por onde escolher, as ideias para decoração do quarto do bebé são infinitas. Mas embora não seja necessário estabelecer um tema específico para decorar um quarto de bebé, a verdade é que ajuda muito na hora de fazer o planeamento da decoração. Torna-se mais fácil e mais divertido se focar toda a decoração do quarto do bebé num tema principal ou num objeto original da sua preferência.

 

 

Adquirir o berço e a roupa de cama mais apropriada e perfeita para a decoração do quarto do seu bebé pode ser uma experiência avassaladora. No mercado encontramos disponíveis imensas opções, desde os berços mais elaborados, aos extensíveis ou às roupinhas de cama mais fofas ou macias. Esta enorme variedade pode tornar-se confusa na hora de fazer a decoração do quarto. Por isso, o conselho que lhe damos é antes de começar a adquirir o que seja para a decoração do quarto, primeiro escolha um tema ou cor dominante e que se oriente por estes.

O tema do quarto do bebé servirá como o ponto focal de toda a decoração do espaço. Por essa razão, deve escolher o tema do berçário com cuidado, uma vez que você e o seu bebé irão passar longos períodos de tempo neste espaço e precisam de se sentir confortáveis e relaxados num ambiente agradável e não pesado. Ter uma ideia específica de um tema ou objeto de destaque na decoração do quarto vai ajudar a coordenar mais facilmente todos os elementos decorativos e criar harmonia no ambiente. Escolhendo um tema pode combinar candeeiros, tons de parede e acessórios de forma mais fácil e intuitiva.

 

 

Um dos temas mais populares para decorar o quarto do bebé é o tema da selva ou dos animais. Adapta-se tanto a menino como a menina, sendo ideal para quartos partilhados. Este tema traz para a decoração os animais que a maioria das crianças tanto adora. A decoração das paredes e da cama podem incluir, por exemplo, animais da selva como elefantes, macacos, leões ou até animais da quinta e domésticos, como o cão, o gato e as galinhas.

 

 

Para o berçário de uma menina, facilmente encontra muitos conjuntos de cama para bebé  com flores ou padrões mais femininos, como borboletas, insectos, temas relacionados com fantasia e princesas. Garantimos que serão escolhas de temas bastante versáteis e que irão acompanhar o crescimento da bebé durante vários anos, sem que seja necessário uma renovação exaustiva da decoração.

 

 

No caso de quartos de bebés meninos, os temas mais populares são os que têm motivos de carros, comboios e aviões. Outros temas temas populares para quartos de bebés incluem dinossauros, piratas e ambientes náuticos. Faça o elo entre todos os elementos decorativos através da utilização de cores como azul, verde, castanho e tons terra para complementar a decoração do quarto.

 

Sugestões para a decoração do quarto do seu bebé
Inserido nas categorias Decoração de Casas, Decoração de Quartos

Etiquetas: , , ,

Publicado por: em 14 Fevereiro, 2012

2 Comentários a “Sugestões para a decoração do quarto do seu bebé”

  1. Tão fofinhos e alegres!… serenos e divertidos… Darão ambiente para deliciosas sonecas e boas brincadeiras… Parabéns.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade