Decoração de Casas

Sugestões para decorar com branco

Se acha que decorar com branco pode ser monótono e pouco atrativo, então continue a ler o nosso artigo e descubra o quanto pode estar enganado.

Decorar com branco – nas paredes, mobiliário ou até no pavimento – traz mais claridade à divisão, ajuda a criar a ilusão de maior amplitude e torna a decoração mais confortável.

E o melhor de tudo é que o branco facilmente combina com qualquer estilo de decoração e ambiente. Quer a decoração da sua casa seja de um estilo mais moderno ou clássico, é garantido que o branco vai ficar bem, apenas sendo essencial combiná-lo com os elementos decorativos certos.

De seguida, confira algumas dicas simples e úteis de como decorar com branco.

decoracao-branco

 

Decorar com branco nunca é monótono, pois é uma cor muito dramática e que cria bastante contraste, quando em combinação com outras cores, especialmente as mais fortes.

Por outro lado, o branco é uma cor, que ao contrário do que se pensa, não é apenas fria. Quando coordenada com elementos de tons mais quentes e cremosos pode conferir à divisão bastante conforto e calor. Por exemplo, combinar o branco com bege dá um aconchego imediato a qualquer ambiente, pois este aquece de forma suave e discreta. É uma excelente alternativa ao branco total, mantendo-se a ainda assim a primazia dos tons neutros.

 

quarto-bege-branco

 

Se quiser dar mais vida e cor à divisão, então combine o branco com acessórios coloridos. Contudo, tenha sempre o cuidado de escolher cores que fiquem harmoniosos no espaço. Pode optar por escolher acessórios decorativos de apenas uma cor, mas diversas tonalidades, ou combinar cores diferentes, que se complementem. A imagem seguinte é um excelente exemplo de uma divisão acolhedora em que o branco é dominante, mas em que as diferentes tonalidades de rosa conferem mais alegria e conforto à decoração.

 

sala-branco-bege

 

A combinação branco e preto também é muito popular e fica bem com a maioria dos estilos de decoração, desde o mais moderno ao mais tradicional. Contudo, se você tem  algum receio de usar apenas preto e branco, pode adicionar à decoração do espaço alguns apontamentos em amarelo, rosa, vermelho ou roxo para um efeito ainda mais marcante. É o caso da imagem abaixo em que o vermelho do tapete se destaca no meio de uma decoração mais sóbria. O fundamental é que se mantenha um elemento que una todos os elementos de diferentes cores, sendo que neste caso o elo é o padrão.

 

decor-branco-preto-vermelho

 

O branco é também uma cor fantástica para utilizar na cozinha, pois além de dar mais luminosidade à divisão é também uma cor simples de limpar. O que aconselhamos é que combine o branco com tonalidades mais vivas e que tornem a decoração mais interessante. Inspire-se na imagem da cozinha abaixo. Uma cozinha simples, em que se optou por decorar com branco, mas à qual se deu alguma atenção até aos mais pequenos detalhes.

 

cozinha-branca



13 Comentários

  1. Maria Aparecida Rosa Borges 8 de Março de 2013
  2. Maria José Hortinha 8 de Março de 2013
  3. Marilia Silva 8 de Março de 2013
  4. Marilia Silva 8 de Março de 2013
  5. Marilia Silva 8 de Março de 2013
  6. Rita Flaiban 9 de Março de 2013
  7. Rita Flaiban 9 de Março de 2013
  8. magali 11 de Março de 2013
  9. idalina Chambula Francisco 12 de Março de 2013
  10. Fatima Martins Martins 11 de Outubro de 2013
  11. Ana Machado Ana 18 de Outubro de 2013
  12. Tania Abreu 19 de Outubro de 2013
  13. alvaro correia 21 de Outubro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :