Decoração com plantas Decoração de Casas Decoração de Jardins Objetos Decorativos

Sugestões para decorar o exterior da casa

A decoração do exterior da casa deve ser tão importante como o seu interior.

Aproveite o bom tempo e ponha mãos-à-obra para decorar o exterior da casa!

Aproveite as próximas ideias de bricolage para a sua varanda e crie ambientes de sonho e muito convidativos.

Horto urbano


O verão está aí e com ele o desejo de aproveitar cada pedacinho de sol ao ar livre.

Se tem a sorte de viver num apartamento com varanda, então porque não tirar melhor partido deste espaço exterior e criar um horto com frutos e vegetais na varanda?

Segue-se o passo-a-passo.

O que vai precisar:

  • Serra Dremel DSM20 + guia corte DSM840 + disco de corte DSM510
  • Dremel 3000 + escova de aço inoxidável 530 + madril Dremel EZ SpeedClic SC456
  • Dremel VersaFlame
  • Varetas de solda de alumínio; lima de aço inoxidável; metro; papel, lápis e fita de pintor
  • 4 Grampos metálicos e óculos de proteção
  • 14 Varões de alumínio com 1 m de comprimento e 6 mm de espessura
  • Vasos de plantas; Composto para plantas
  • Tomateiros, pimenta-malagueta e morangueiros
  • Fita métrica
  • Papel, lápis e fita de pintor

Como fazer:

Em primeiro lugar, deve medir a parede e criar o projeto do seu horto. O nosso projeto mede 137 cm de altura e 51,4 cm de largura.

De seguida, utilize a serra Dremel DSM20 e o disco de corte DSM510 para cortar seis varões de alumínio com 50 cm. Estes varões vão servir como aros de suporte para os vasos que irá utilizar posterior. Os vasos deverão ter Ø16,5 cm.

 

horto2

 

Dobre os varões, previamente cortados,  de modo a conseguir formar um círculo com cada um deles. Solde as duas extremidades do aro com a Dremel VersaFlame.

Para isso, limpe primeiro as faces utilizando a Dremel 3000 com a escova de aço inoxidável Dremel 530 para remover ferrugem, pó, etc. Depois aqueça as duas extremidades do aro até ao ponto de fusão com a Dremel VersaFlame. Aplique um pingo de solda em cada face do aro. Quando a extremidade do aro estiver suficientemente quente, a solda vai derreter-se nessas extremidades.

 

horto3

 

De seguida, é altura de formar a treliça. Numa haste de alumínio com 1metro de comprimento fixe o primeiro aro a 6,5 cm, fixe o segundo aro a 50 cm e fixe o terceiro aro a 93,5 cm. Deve repetir o mesmo processo para outra haste igual de alumínio. É muito simples.

 

horto4

 

Para enfeitar a estrutura, pode fazer uma folha ou flor e soldar no arco. Para o fazer, corte uma haste de alumínio com 80 cm, dobre-a ao meio com as mãos formando um V e, a seguir, corte formas nas extremidades para imitar os caules, aos quais fixará folhas de metal. Para fazer as folhas, marque e corte folhas de metal em forma de diamante numa folha de alumínio muito fina com 1 mm de espessura utilizando a sua Dremel 3000, o mandril Dremel EZ SpeedClic SC402 e o disco de corte para metal SC456, depois solde-as nos caules feitos a partir da haste de alumínio com a sua Dremel Versaflame.

 

horto5

 

Para finalizar o seu horto urbano, basta pintar muito bem a estrutura e colocar os vasos com plantas à sua escolha.Veja como fica bonito na imagem abaixo e como é simples decorar o exterior da casa!

 

horto6



1 comentário

  1. Gildete Cavalcante Gomes 13 de Janeiro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :