Decoração de Casas

Sugestões para decorar as paredes do apartamento (parte 3)

No seguimento dos artigos anteriores, revelamos agora o nosso último artigo de sugestões para decorar as paredes do apartamento.

Confira e ponha-as já em prática!

Parede com quadros


Para prevenir que a parede de qualquer divisão fique vazia, desprovida de graça e pouco cativante, pode sempre optar por pendurar nesta alguns quadros interessantes. Escolha imagens que lhe digam algo como fotografias de viagens, recortes antigos ou simples imagens que goste. Coloque-as dentro de bonitas molduras e depois é só pendurar na parede. Na imagem abaixo, a grande parede azul iria ficar muito vazia sem qualquer decoração e, por isso, optou-se por colocar molduras para encher a área. Bonitas e refrescantes paisagens foram as escolhidas para tornar o ambiente mais relaxante e harmonioso.

 

molduras

 

Um pouco de criatividade

Outra opção para decorar as paredes de uma divisão é fazer você mesmo algumas “obras de arte”. Por exemplo, pode pintar alguns quadros ou aplicar estampas numa tela em branco. O uso de tecidos para forrar a tela também é uma alternativa e de simples execução. Mas hoje vamos sugerir-lhe aplicar fita adesiva. Isso mesmo, fita adesiva! Fica muito barato e, sem dúvida, é uma das formas mais fáceis de criar a sua arte. Na imagem abaixo temos um bom exemplo, que pode copiar para decorar as paredes da sua casa. Pegue numa tela em branco e cole fita adesiva de cor prateada (ou outra cor à sua escolha) nos padrões que mais lhe agradarem. Vê como é simples? A fita prateada faz um lindo contraste com a parede azul clara. No caso de uma parede branca, por exemplo, uma fita adesiva de cor dourada ficaria super elegante.

 

fita-adesiva-quadros

 

Cortinas

Uma parede onde se situe a janela pode ser facilmente decorada com cortinas. Cortinas longas são boas opções para quem procura algo chique, mas para isso é necessário usa-las de forma correta como, por exemplo, optar por cores neutras. Nada de cores muito berrantes, pois podem deixar o ambiente meio vulgar, caso use da forma errada. Se forem longas, as cortinas devem tocar no chão, caso sejam cortinas pequenas ou médias é aconselhável ter um móvel no local para cobrir a parede que sobra.

 

cortinas-coloridas-sala

 

Lembre-se o lugar onde mais focamos nossa criatividade é na parede. A parede é um espaço onde podemos transmitir algo de nós para o ambiente seja com uma cor preferida, um poster ou um quadro. É um ambiente de total liberdade para decoração. Decorar uma parede pode ser algo bem divertido e, para isso, basta apenas utilizar a sua imaginação e bom senso. Arrisque e aplique as sugestões de decoração que lhe fornecemos nos últimos artigos sobre decorar as paredes.



Deixe o seu comentário