Decoração de Casas Decoração de Quartos

Sugestões para quartos mais bonitos e funcionais

Sabe como aproveitar bem cada recanto do seu quarto? E como se coordenam bem todos os elementos decorativos? E quais as cores e temas mais apropriados para o ambiente que pretende?

Decorar o quarto é um processo que envolve diversas escolhas e um planeamento cuidado, o que pode ser demasiado avassalador para quem não tem uma ideia muito precisa do que pretende e do que combina bem com o quê.

Por isso, se tem dúvidas de como decorar o quarto, então confira as nossas próximas sugestões para quartos mais bonitos, práticos e funcionais.

 

 

A nossa primeira sugestão vai ajudar a conferir maior luminosidade ao quarto. O que lhe sugerimos é que opte por colocar cortinados transparentes ou que pelo menos que deixem passar bem a luz. São mais leves e não cortam a luz naqueles espaços mais pequenos. Escolher este tipo de acessórios também em cores mais claras ( como branco, amarelo, rosa claro, azul ou creme) é também uma boa aposta, pois são cores que refletem bem a luz  e transmitem leveza.

 

 

Em relação aos tecidos usados na decoração da divisão, opte por escolher tecidos de algodão (puro ou misturado com outro tipo de materiais), pois é mais fácil de lavar e passar a ferro. Tente também equilibrar bem as cores dos tecidos com as tonalidades utilizadas na restante decoração do espaço. Por exemplo, se escolher cores fortes nos tecidos, então escolha para as paredes cores mais neutras, como um branco, um creme ou um bege, que combinam bem com qualquer esquema de decoração. Desta forma não vai carregar visualmente o ambiente.

 

 

Se tem jeito para trabalhos manuais ou veia artística, então pode dar um cunho muito pessoal ao seu quarto e arriscar a desenhar ou elaborar uma cabeceira de cama. Outra opção é fazer uma cabeceira com tecido, papel de parede ou até paneis de estilo japonês, muito em voga na decoração hoje em dia. A imagem abaixo é um excelente exemplo de uma cabeceira de cama bastante original e bonita. Peças deste género são uma excelente escolha para dar um toque da sua personalidade à decoração da divisão.

 

 

Decore a divisão com locais alternativos de descanso, como confortáveis cadeiras ou um sofá pequeno. Para além de preservar a cama e o colchão, são ideais se não pretende ver sempre TV ou ler um livro deitado. São também uma excelente opção para crianças ou visitas que entrem no quarto. Pode criar um acolhedor canto de leitura com uma chaise-longue e um bonito candeeiro de pé para relaxar ao final do dia.

 

 

Quartos de dimensão pequena criam bastantes limitações, sendo necessário encontrar estratégias para o aproveitar da melhor forma. Uma boa opção, embora não apele esteticamente a todas as pessoas, são as camas rebatíveis. Este tipo de camas não ocupam muito espaço durante o dia e permitem usufruir melhor do espaço disponível num quarto pequeno. Outra opção é optar por armários com portas de correr, pois quando estão abertas também não roubam espaço.

 



9 Comentários

  1. Milly Barreiros 11 de Janeiro de 2013
  2. Isabel Cristina Carneiro 12 de Janeiro de 2013
  3. Jandileuza Moreira de Oliveira 16 de Janeiro de 2013
  4. anabela reis 27 de Janeiro de 2013
  5. Ilza Zampaglione 5 de Fevereiro de 2013
  6. Paula Jofrre 17 de Setembro de 2013
  7. Isa Mira 10 de Março de 2016

Deixe o seu comentário

Nome : Email :