Tipos de Tapetes

Tapete de pele de carneiro

Existem no mercado inúmeras variedades de tapetes confecionados com fibras naturais. Na lista dos mais populares figura certamente o tapete de pele de carneiro. Para além da sua funcionalidade, o tapete de pele de carneiro confere um toque de elegância e luxo na divisão em que está inserido, sendo tapetes que embora mais caros, se transformam num bom investimento a longo prazo.

Boas razões para comprar um tapete de pele de carneiro


Um tapete de pele de carneiro de boa qualidade é mais durável que tapetes confecionados com outros materiais, especialmente quando o tapete é feito com materiais 100% naturais. Dependendo da forma como trata dele e o estima, um tapete de pele de carneiro pode durar vários anos ou até décadas. Apesar de inicialmente parecerem caros, a verdade é que a longo prazo se transformam num bom investimento para a decoração da sua casa, uma vez que não precisa de o substituir tão frequentemente como faria com outro tipo de tapetes.

É o tapete ideal para climas mais frios ou estações do ano mais rigorosas, como é o caso do inverno, uma vez que são mais quentes e isolam melhor a temperatura. No verão também saõ uma opção viável devido ao seu aspecto refrescante, principalmente se forem de tonalidades mais claras e naturais.

O tapete de pele de carneiro é de limpeza e manutenção fácil. Tudo o que precisa de fazer é sacudi-lo frequentemente para soltar poeiras e sujidades. Pode aspira-lo, mas tenha o cuidado de o fazer de uma forma suave para não danificar as delicadas fibras naturais nem arrancar o pelo. Pode também lava-lo na máquina de lavar roupa, mas nunca o deve colocar na máquina de secar. Se ficar manchado com alguma nódoa de difícil remoção, deve optar sempre por recorrer a serviços de limpeza profissional especializados na limpeza de tapetes de pele de carneiro. Com os devidos cuidados e limpeza regular pode prolongar a durabilidade do seu tapete por muitos anos.

Este tipo de tapetes são também muito versáteis. Podem ser usados com sucesso na decoração de qualquer divisão da casa, quer seja na sala, quarto, escritório ou até mesmo no banheiro. Um bonito tapete de pele de carneiro pode ser usado para acentuar e criar limites entre áreas distintas numa divisão. Coloque o tapete por baixo de uma mesa na sala para separar a zona de lazer da zona de refeição. Dada a sua versatilidade, nunca está fora de moda, podendo inclusive não só ser usado para proteger e decorar o chão, como também como forma de arte pendurado na parede.


Um tapete de pele de carneiro é uma boa alternativa para pessoas que sofrem de alergias e que não sejam alérgicos a pele de carneiro. Quando feitos com determinados tipos de lã específicas não produzem alergias, nem favorecem a acumulação de bactérias na sua superfície, acabando por serem melhores para a saúde que outro tipo de tapetes. Um bom tapete de pele de carneiro é 100% natural, não sendo utilizados qualquer tipo de químicos prejudiciais para a saúde na sua confecção.



11 Comentários

  1. Margarete 6 de Abril de 2012
  2. CASSIA 5 de Junho de 2012
  3. DESIGN COLLECTION 3 de Agosto de 2012
  4. Lenita Malaguti F F 26 de Agosto de 2012
  5. Alice Schoffen 7 de Abril de 2014
  6. Madalena 4 de Setembro de 2014
  7. Elaine Campos 30 de Janeiro de 2015
  8. Erilda gino alves 23 de Novembro de 2015
  9. maria santos 31 de Outubro de 2016

Deixe o seu comentário

Nome : Email :