Decoração com Tapetes Tipos de Tapetes

Tapetes de bambu

Escolher o tapete ideal para proteger o chão nem sempre é  uma tarefa fácil ou barata. Numa época em que os pisos de madeira estão cada vez mais populares, protege-los torna-se essencial. Usar um tapete de bambu, para além do seu aspecto funcional, é também uma forma de tornar a decoração da casa mais acolhedora e original.

Benefícios dos tapetes de bambu


Uma das principais razões para adquirir um tapete de bambu é o fato de serem feitos unicamente através de materiais sustentáveis. Na confeção de um tapete de bambu apenas foram utilizados processos que não prejudicam o ambiente, tornado-o na escolha ideal para quem é amigo do ambiente e se preocupa com questões ambientais. Devido ao fato de ser produzido com bambu e algodão é bastante improvável que seja origem de alergias, uma vez que apenas uma

pequena parte da população mundial é alérgica aos materiais usados na confeção deste tipo de tapetes.
Os tapetes de bambu são uma excelente opção para criar ambientes únicos, devido à sua aparência menos comum em relação a outro tipo de tapetes convencionais. São também bastante duráveis e resistentes. Por serem feitos através de fibras naturais, tecidas de forma a que o tapete se torne mais resistente, duram mais tempo e resistem melhor ao desgaste provocado pelo constante uso, que tapetes produzidos com outras fibras. Tapetes de fibras naturais, embora mais caros, são sempre mais duráveis que tapetes produzidos com fibras sintéticas.

Este tipo de tapete confere também bastante versatilidade, podendo ser usados no chão ou até mesmo pendurados em paredes. Devido ao seu aspecto distinto conseguem adaptar-se a qualquer estilo de decoração, desde a mais tradicional à mais moderna, tornando cada ambiente único. Disponíveis numa grande variedade de cores e formatos são extremamente fáceis de combinar com outros objectos decorativos presentes na divisão em estão localizados.

Limpeza dos tapetes de bambu

Diferentes de outro tipo de tapetes que requerem uma manutenção bastante regular, como uma aspiração diária ou uma limpeza profunda mensal, os tapetes de bambu podem ser facilmente limpos com um simples pano húmido. Podem inclusive ser lavados em máquinas de lavar, embora nos programas mais leves.


Para a sua correcta manutenção apenas precisa de ser sacudido diariamente para retirar poeiras e sujidades que se

tenham acumulado na sua superfície. Caso aconteça um acidente que lhe provoque uma nódoa, apenas precisa de limpar a zona afetada com um pano limpo e absorver o líquido derramado. Se a nódoa for mais sólida apanhe primeiro o excesso com uma colher e depois limpe a zona com um pano. Os tapetes de bambu são também uma excelente opçãopara quem tem animais em casa, uma vez que são bastante resistentes a odores.

Quer procure um tapete amigo do ambiente, confecionado através de materiais sustentáveis, ou apenas pretenda uma opção original mas elegante para a decoração da sua casa, o tapete de bambu é a escolha acertada. São também tapetes muito duráveis e resistentes, sendo a sua limpeza uma tarefa simples e rápida.



4 Comentários

  1. Wanessa Ribeiro 8 de Novembro de 2013
  2. ELIZANGELA ALONSO 23 de Abril de 2014
  3. Lila Sol 30 de Abril de 2014
  4. Lenice de F. Walderrama 30 de Abril de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :